Pesquisa

78% dos médicos reprovam gestão de Pazuello no Ministério da Saúde

97% dos profissionais da saúde entrevistados para a pesquisa disseram que irão se vacinar contra a Covid-19

Atualizada em 11/10/2022 às 12h17
Atuação de Eduardo Pazuello é avaliada pela Associação Médica Brasileira
Atuação de Eduardo Pazuello é avaliada pela Associação Médica Brasileira (Atuação de Eduardo Pazuello é avaliada pela Associação Médica Brasileira)

BRASÍLIA - Pesquisa divulgada pela Associação Médica Brasileira (AMB), ontem,2, mostrou que 78,5% dos médicos do país avaliam a atuação de Eduardo Pazuello à frente do Ministério da Saúde como ruim, péssima ou regular.

Quando Luiz Henrique Mandetta era o responsável pela pasta, a aprovação chegava aos 72%, hoje, o índice despencou para 16% sob o comando do general. 3.882 profissionais da área da saúde de todas as regiões do país foram ouvidos em uma pesquisa realizada de forma online durante o mês de janeiro.

Em relação a medicamentos sem eficácia comprovada contra o novo coronavírus (Sars-Cov-2), a Cloroquina e a Ivermectina são classificadas como ineficazes por 65% e 58%, respectivamente, pelos médicos ouvidos.

Um índice relevante da pesquisa mostrou que 97,5% dos médicos declararam que irão se vacinar contra a Covid-19 e prescreverá a imunização para pacientes.

Com tendência de alta nos casos e óbitos desde o final de dezembro, os profissionais relataram que a ocupação das unidades de Terapia Intensiva ( UTIs ) aumentou.

Cerca de 81% dos entrevistados disseram que a ocupação está maior, e dentro dessa estatística, 17% disseram que essa superlotação compromete a qualidade da assistência.

Além disso, o efeito das fake news gera uma interferência negativa para 9 em cada 10 médicos, o que leva a uma maior dificuldade dos pacientes em aceitarem decisões da autoridades médicas e desprezar medidas de isolamento social.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.