Despedida

Paraná e Cruzeiro duelam em fim de torneio melancólico

Enquanto a Raposa não conseguiu voltar para a elite do futebol e apenas conseguiu se manter na Série B do Campeonato Brasileiro, o Paraná sofreu um rebaixamento histórico para a Série C do Brasileiro

Atualizada em 11/10/2022 às 12h17
O Cruzeiro viveu altos e baixos na temporada; com permanência na Série B e briga pelo acesso
O Cruzeiro viveu altos e baixos na temporada; com permanência na Série B e briga pelo acesso (Cruzeiro)

Curitiba - Nesta sexta-feira, 29, o Cruzeiro visitará o Paraná Clube, pela 38ª rodada da Série B do Brasileiro. Embora não tenham tido a temporada que queriam, as equipes vivem momentos diferentes na tabela. Enquanto a Raposa não conseguiu voltar para a Série A, o Paraná sofreu um rebaixamento histórico para a Série C.

Antes do início da última rodada do Campeonato, o Paraná está na 18ª posição com 36 pontos, sete atrás do Náutico, primeiro time fora da zona de rebaixamento. A 37ª rodada foi a que definiu a situação do Tricolor. Com a derrota frente ao Oeste, o time paranaense deu adeus à chance de brigar pela permanência.

O Cruzeiro, por sua vez, viveu altos e baixos na temporada. Desde briga pela permanência na Série B, até a esperança de um acesso à elite do futebol brasileiro. Porém, as últimas semanas não foram agradáveis para o time azul de Minas. Com diversos processos correndo na justiça, o Cruzeiro ainda perdeu seu treinador Luiz Felipe Scolari. Neste momento, o time mineiro está na 12ª posição com 48 pontos, dez atrás do Juventude, que está na quarta posição.

Para o confronto, o auxiliar Célio Lúcio vai comandar o Cruzeiro. Ele não poderá contar com peças importantes: Fábio, Manoel, Filipe Machado, Ramon e Airton. Vitor Eudes, Cacá, Paulo, Jadson e Welinton devem ser as novidades na escalação.

FICHA TÉCNICA

PARANÁ X CRUZEIRO

Local: Vila Capanema, Curitiba (PR)

Data: 29 de janeiro de 2021, sexta-feira

Horário: 21h30, de Brasília

Árbitro: Jean Pierre Gonçalves Lima (RS)

Assistentes: Leirson Peng Martins (RS) e Lucio Beiersdorf Flor (RS)

PARANÁ: Renan; Paulo Henrique, Rafael Lima, Philipe Maia e Jean Victor; Karl, Higor Meritão e Thiago Alves (Gabriel Kazu); Andrew (Juninho), Bruno Lopes e Gabriel Pires (Biteco)

Técnico: Márcio Coelho

CRUZEIRO: Victor Eudes; Raul Cáceres, Cacá, Manoel e Matheus Pereira; Adriano, Jadson, Giovanni e Airton; Rafael Sóbis(Welinton) e William Pottker

Técnico: Célio Lúcio

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.