Bando

Hackers presos na Operação Ostentação

Criminosos foram localizados na Região Tocantina e são suspeitos de causar um prejuízo de cerca de R$ 13 milhões ao Banco Nubank

Atualizada em 11/10/2022 às 12h17

Maranhão - A equipe da Superintendência de Investigações Criminais (Seic) realizou ontem, na Região Tocantina, mais uma fase da Operação Ostentação, resultando na prisão de mais três integrantes de uma quadrilha de hackers que causou um prejuízo de quase 13 milhões de reais ao Banco Nubank.

O delegado Carlos Alessandro, superintendente da Seic, informou que um dos presos foi localizado no povoado Bananal, em Imperatriz. Ele estava em uma associação recreativa. Enquanto, os outros criminosos foram presos na região de Sumauma, em Ribamar Fiquene.

Eles estavam em uma barraca, em uma área de matagal, e tinham contato com outros integrantes do bando por meio de internet via rádio. O delegado também declarou que o local era de difícil acesso e a equipe da Seic precisou de embarcação durante esta ação.

A polícia já tinha realizado uma fase da operação no dia 16 de dezembro do ano passado, nas cidades de Imperatriz, São Luís, Governador Nunes Freire, Açailândia, Carolina, São João do Paraíso, Cidelândia, Davinópolis, Paço do Lumiar, São José de Ribamar e João Lisboa, com apoio da Polícia Civil do estado de Goiás(PCGO), na cidade de Aparecida do Goiás, e apoio da Polícia Civil do estado do Tocantins(PCTO), nas cidades de Augustinópolis e São Bento.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.