Covid-19

Onze pacientes de Manaus recebem alta médica no HU

Hospital Universitário recebeu 39 pacientes do Amazonas; apenas um deles faleceu na capital

Ismael Araújo / O Estado

Atualizada em 11/10/2022 às 12h17
Pacientes chegaram em São Luís debilitados e frágeis
Pacientes chegaram em São Luís debilitados e frágeis (Pacientes de Manaus)

São Luís - A direção do Hospital Universitário Presidente Dutra (HU-UFMA) concedeu ontem alta médica a 11 infectados pelo novo coronavírus, transferidos de Manaus para São Luís. Segundo a assessoria do HU-UFMA, a capital maranhense recebeu 39 pacientes, que começaram a chegar na sexta-feira, 15, por causa do alto número de internações por Covid-19 no Amazonas e a falta de insumos, como oxigênio, no estado.

Ozilene Costa foi uma das pacientes que recebeu alta e está voltando para a capital amazonense. Ela disse que recebeu no Maranhão um excelente atendimento médico e vai voltar para a sua terra com boas referências. “A equipe do Hospital Dutra foi maravilhosa e não tenho nada para falar de ruim. Fui muito bem recebida por todos os médicos e enfermeiros”, disse.

Os pacientes, provenientes do Amazonas chegaram a São Luís debilitados e precisaram de amparo para descer do avião e entrar na ambulância, conforme informações do HU-UFMA. Até a manhã desta sexta-feira, 22, mais dois pacientes devem receber alta médica.

Um dos pacientes transferido de Manaus para São Luís faleceu durante a madrugada de quinta-feira, 21. Ele teve uma parada cardiorrespiratória, em decorrência de complicações da Covid-19 e precisou ser entubado e ligado ao respirador na noite da quarta-feira, 20, porém não resistiu.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.