Prefeituras do Maranhão desistem do Carnaval 2021
Famem adere a recomendações do MInistério Pùblico e gestores municipais devem evitar a promoção de eventos no período carnavalesco
SÃO LUÍS - As prefeituras do Maranhão devem seguir as orientações do Ministério Público do Estado do Maranhão e se absterem de promover eventos durante do Carnaval. A informação foi dada pelo presidente da Federação Maranhense dos Municípios, Erlânio Xavier.
“Neste momento em que assistimos com espanto e temor o crescimento do índice de pessoas acometidas pela Covid-19 em todas as regiões do Brasil, o Maranhão deve se precaver com maior rigor nas medidas protetivas contra a Covid-19”, ressaltou o presidente da Famem, Erlanio Xavier.
Nesta semana o procurador Geral de Justiça, Eduardo Nicolau, estabeleceu prazo para tomada de providências por parte dos gestores municipais e órgãos do aparelho de Segurança Pública, incluindo também as promotorias de justiça. A recomendação é de que sejam negadas licenças e autorizações para eventos em âmbito privado que possam gerar aglomerações.
Leia mais notícias em OEstadoMA.com e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram. Envie informações à Redação do Jornal de O Estado por WhatsApp pelo telefone (98) 99209 2564.