Oficial

Prefeituras do Maranhão desistem do Carnaval 2021

Famem adere a recomendações do MInistério Pùblico e gestores municipais devem evitar a promoção de eventos no período carnavalesco

José Linhares Jr / Da Editoria de Política

Atualizada em 11/10/2022 às 12h17
Carnaval no interior em 2021 não contará com apoio de prefeituras
Carnaval no interior em 2021 não contará com apoio de prefeituras (Carnaval Interior)

SÃO LUÍS - As prefeituras do Maranhão devem seguir as orientações do Ministério Público do Estado do Maranhão e se absterem de promover eventos durante do Carnaval. A informação foi dada pelo presidente da Federação Maranhense dos Municípios, Erlânio Xavier.

“Neste momento em que assistimos com espanto e temor o crescimento do índice de pessoas acometidas pela Covid-19 em todas as regiões do Brasil, o Maranhão deve se precaver com maior rigor nas medidas protetivas contra a Covid-19”, ressaltou o presidente da Famem, Erlanio Xavier.

Nesta semana o procurador Geral de Justiça, Eduardo Nicolau, estabeleceu prazo para tomada de providências por parte dos gestores municipais e órgãos do aparelho de Segurança Pública, incluindo também as promotorias de justiça. A recomendação é de que sejam negadas licenças e autorizações para eventos em âmbito privado que possam gerar aglomerações.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.