Vida | Saúde

7 sinais de alerta para quem usa lentes de contato

Complicações relacionadas ao uso das lentes de contato são comuns na prática clínica, de acordo com especialista
15/01/2021 às 07h36

São Paulo - As lentes de contato podem ser a solução para quem não gosta de usar óculos ou ainda para aqueles que querem praticar atividades esportivas que não comportam o uso do acessório. Mas, embora possam parecer práticas e cômodas, as lentes de contato podem causar alguns problemas oculares.

As complicações relacionadas ao uso das lentes de contato são comuns na prática clínica, de acordo com a oftalmologista Tatiana Nahas, chefe do Serviço de Plástica Ocular da Santa Casa de São Paulo.

“A prescrição das lentes de contato deve ser feita por um oftalmologista, bem como o acompanhamento contínuo do processo de adaptação às lentes. Isso porque, independentemente do material, forma de uso ou tecnologia, o fato é que a lentes de contato alteram a fisiologia dos olhos”, diz a oftalmologista.

“Essas mudanças, no geral, não são importantes. Mas, em certas situações podem levar a quadros potencialmente graves. Mesmo que a pessoa seja usuária há muitos anos, precisamos levar em conta que há fatores ambientais e físicos interagindo constantemente”, explica a oftalmologista.

Um dos conselhos mais importantes para quem usa lentes de contato é ficar atento aos sinais e sintomas oculares que podem ser um alerta de que é preciso procurar o oftalmologista.

Com a ajuda da oftalmologista Tatiana Nahas, preparamos uma lista desses sinais e sintomas. Confira:

1- Vermelhidão

Para continuar aproveitando o conteúdo de O Estado faça seu login ou assine.

Já sou assinante

entrar

Ainda não sou assinante

Assine agora

Leia mais notícias em OEstadoMA.com e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram. Envie informações à Redação do Jornal de O Estado por WhatsApp pelo telefone (98) 99209 2564.

© - Todos os direitos reservados.
Tamanho da
Fonte