Cidades | Segurança

Patrulhamento em praças da Cohab e Cohatrac é reforçado pela Semusc

Objetivo é evitar vandalismos e coibir outras ações criminosas; Guarda Municipal também intensifica ação no Centro Histórico
12/01/2021 às 17h39
Patrulhamento em praças da Cohab e Cohatrac é reforçado pela SemuscGuardas municipais em atuação (Divulgação)

São Luís - A Prefeitura de São Luís, por intermédio da Secretaria Municipal de Segurança com Cidadania (Semusc), está reforçando o patrulhamento em várias áreas da capital maranhense, a exemplo do Centro Histórico e região da Cohab e Cohatrac. Nestes locais, a Guarda Municipal está presente com o propósito de evitar vandalismos e coibir outras ações criminosas.

Nesta terça-feira, 12, guardas municipais percorreram praças daqueles bairros, sempre atentos a possíveis danos ao patrimônio público e movimentações suspeitas. Foram monitorados os setores onde se encontram os equipamentos utilizados para a prática de exercícios físicos, assim como regiões mais arborizadas.

O secretário Marcos Affonso, da Semusc, frisou que as praças e suas imediações estão sendo patrulhadas periodicamente. “É um esforço conjunto que precisamos reforçar cada vez mais. São Luís é uma cidade muito bela, com muitos pontos turísticos frequentados durante todo o ano. A Guarda Municipal não vai permitir que o cidadão se sinta desprotegido”, ressaltou.

O comandante da Guarda Municipal garante que o patrulhamento será cada vez mais ostensivo. “O nosso objetivo é impedir que criminosos tenham espaços e tempo para praticarem delitos nesses locais. Estaremos de prontidão para que a sociedade consiga fazer bom uso das nossas praças”, salientou o comandante da Guarda Municipal de São Luís, Reginaldo Sampaio.

Leia mais notícias em OEstadoMA.com e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram. Envie informações à Redação do Jornal de O Estado por WhatsApp pelo telefone (98) 99209 2564.

© - Todos os direitos reservados.
Tamanho da
Fonte