Sonho

O sonho de acesso da Bolívia Querida à Série A ainda não acabou!

Sem vencer há sete jogos, o Sampaio tentará a reabilitação na Série B do Campeonato Brasileiro diante do Botafogo (SP), vice-lanterna do torneio

Atualizada em 11/10/2022 às 12h17
O técnico  Léo Condé terá reforços para o duelo desta  terça-feira
O técnico Léo Condé terá reforços para o duelo desta terça-feira (Léo Condé)

São Luís - Vindo de cinco rodadas consecutivas e sem vencer há sete partidas, o Sampaio Corrêa estacionou nos 45 pontos depois do tropeço frente ao Cruzeiro por 1 x 0. Agora, busca desesperadamente uma vitória contra o ameaçado Botafogo (SP), vice-lanterna com 30 pontos, para seguir vivo na briga pelo acesso à Série A do Campeonato Brasileiro, nesta terça-feira,12, às 19h15, no Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto (SP), pela 34ª rodada.

O técnico Léo Condé terá reforços para o duelo desta terça-feira. O lateral-direito Luís Gustavo, finalmente, encerrou sua suspensão imposta pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) e fica à disposição o técnico.

O atacante Pimentinha também está de volta após ter cumprido suspensão por ter sido expulso. O lateral-esquerdo Marlon e o volante Ferreira, por outro lado, seguem entregues ao departamento médico. Outro desfalque será o atacante Caio Dantas que, oficialmente, está com sua avó, hospitalizada em Santos, mas negocia sua saída para o exterior. Recentemente o atacante teve o pai internado pela Covid-19 e agora sua avó está na UTI, em Santos.

Sobre rumores da saída do atleta, o presidente do Sampaio Corrêa, Sérgio Frota, foi taxativo ao afirmar que o jogador é do clube. “O Caio Dantas é o artilheiro da equipe e da Série B. É normal que clubes do Brasileirão e do exterior estejam observando o jogador, mas a sua não vinda com a delegação é por problemas de saúde na família e, por isso, resolvemos liberar o atleta desta partida. Muito se especula sobre sua saída definitiva, mas temos uma cláusula que o atleta só sai com liberação do clube”, disse o presidente.

Ganhou o dia

O lateral Jeferson teve um dia de gala ao anotar os três gols na vitória do Botafogo sobre a vice-líder Chapecoense. Ele, porém, desfalcará os paulistas contra o Sampaio Corrêa. Jeferson está suspenso pelo terceiro cartão amarelo. “Meu objetivo é tirar o Botafogo desta situação. Estamos trabalhando forte e vamos brigar muito para deixar o Botafogo na Série B”, disse ele.

“Estamos pensando jogo a jogo e agora o nosso foco é na partida diante do Sampaio Corrêa. Precisamos dar a vida em campo para conquistar a vitória contra o Sampaio”, completou Jeferson.

O técnico Moacir Júnior poderá escalar Rafinha, isso se ele se recuperar totalmente de lesão. Outra alternativa seria a entrada de Guilherme Romão no meio-campo e Martinelli na lateral esquerda. A mais provável, no entanto, será a entrada de Ferreira, assim Val teria mais liberdade.

Outro problema para Moacir Júnior é Matheus Anjos que deixou a última partida com uma torção no tornozelo. Bady deverá ser seu substituto. No restante do time, nada de mudanças para o confronto desta terça-feira.

FICHA TÉCNICA

Botafogo (SP) x Sampaio

Rodada: 34ª rodada

Data: 12/01/2021

Horário: 19h15

Local: Santa Cruz – Ribeirão Preto (SP)

Árbitro: Andrey da Silva E Silva (PA)

Assistentes: Marcio Gleidson Correia Dias (PA) e Luis Diego Nascimento Lopes (PA)

Sampaio

Gustavo; Luís Gustavo, Joécio, Daniel Felipe e João Victor; André Luiz, Vinícius Kiss e Marcinho; Roney, Jackson e Pimentinha (Robson Duarte)

Técnico: Léo Condé

Botafogo

Igor; Raniele, Robson, Walisson Maia e Guilherme Romão; Ferreira, Val, Victor Bolt, Jeferson e Matheus Anjos (Bady); Michel Douglas e Ronald

Técnico: Moacir Júnior

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.