Esporte | Reabilitação

São Paulo e Santos se enfrentam o Morumbi buscando recuperação

Os mandantes chegam para o duelo abalados após uma amarga derrota por 4 a 2 para o Bragantino, fora de casa.
10/01/2021 às 09h36
São Paulo e Santos se enfrentam o Morumbi buscando recuperaçãoA bola rola no gramado do Morumbi a partir das 16h (de Brasília) (Rubens Chiri / saopaulofc.net)

São Paulo - Neste domingo, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro, São Paulo e Santos protagonizam um clássico marcado pela necessidade de voltar a vencer no torneio. A bola rola no gramado do Morumbi a partir das 16h (de Brasília).

Os mandantes chegam para o duelo abalados após uma amarga derrota por 4 a 2 para o Bragantino, fora de casa. O time de Fernando Diniz foi amplamente dominado pelos rivais e deixou algumas dúvidas na cabeça dos torcedores em relação ao futuro da equipe na competição.

"Temos que saber respeitar o sentimento do torcedor, trabalhar mais, entregar mais. Trabalhar muito para poder entregar essa conquista que o torcedor merece. O torcedor tem todo o direito de se sentir revoltado com a derrota", afirmou o comandante após a goleada em Bragança Paulista.

No entanto, apesar do revés, o Tricolor segue na liderança do Brasileirão, com uma vantagem de seis pontos em relação ao vice-líder Internacional.

E para o próximo jogo, Diniz terá a volta de Luan. Suspenso na última partida, o volante vem sendo um dos principais pilares defensivos do São Paulo e pode ser um reforço crucial para que clube do Morumbi saia de campo com um bom resultado. Em contrapartida, Bruno Alves e Tchê Tchê, suspensos, estão fora. Já Luciano e Pablo seguem como dúvidas.

O Santos deve poupar titulares contra o São Paulo visando a partida contra o Boca Juniors, na quarta-feira, na Vila Belmiro, em busca de uma vaga na final da Libertadores da América.

John e Wagner Leonardo, com covid-19, estão fora, assim como o suspenso Felipe Jonatan. E isso cria um grande problema para o técnico Cuca.

No gol, João Paulo será titular, mas Felipe Jonatan é o único lateral-esquerdo de origem e Wagner Leonardo é um zagueiro que pode atuar por ali. Dessa forma, Luan Peres pode ser improvisado ou até Jean Mota.

- Vamos analisar tudo para decidirmos como enfrentaremos o São Paulo no domingo. Temos uma semana e o São Paulo no meio disso (decisão contra o Boca Juniors) para melhorar o condicionamento - disse Cuca, após o empate em 0 a 0 com o Boca.

FICHA TÉCNICA
SÃO PAULO X SANTOS

Local: Morumbi, em São Paulo (SP)
Data: 10 de janeiro de 2021, domingo
Horário: 16h (de Brasília)
Árbitro: Braulio da Silva Machado
Assistentes: Kleber Lucio Gil e Alex dos Santos
VAR: Heber Roberto Lopes

SÃO PAULO: Volpi; Juanfran (Igor Vinícius), Arboleda, Diego Costa e Reinaldo; Luan, Daniel Alves, Gabriel Sara e Igor Gomes; Vitor Bueno e Brenner
Técnico: Fernando Diniz

SANTOS: João Paulo, Madson, Laércio, Alex (Luiz Felipe) e Luan Peres (Jean Mota); Vinicius Balieiro, Jobson e Sandry (Lucas Lourenço); Fernando (Tailson ou Ângelo), Arthur Gomes e Bruno Marques (Marcos Leonardo)
Técnico: Cuca

Leia mais notícias em OEstadoMA.com e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram. Envie informações à Redação do Jornal de O Estado por WhatsApp pelo telefone (98) 99209 2564.

© - Todos os direitos reservados.
Tamanho da
Fonte