Cidades | Apagão

Falha em linhas de transmissão da Eletronorte gera queda de energia em Sl

Segundo a Equatorial, ainda não há prazo para resolução do problema; bairros como Cohatrac, Araçagy e Centro foram afetados pelo apagão
Bárbara Lauria/ O Estado08/01/2021 às 09h09
Falha em linhas de transmissão da Eletronorte gera queda de energia em SlVários bairros de São Luís estão sem energia elétrica (Paulo Soares/ O Estado)

São Luís - Uma queda de energia geral atingiu a cidade de São Luís na manhã desta sexta-feira (08). A falta de energia elétrica ocorreu na maioria dos bairros e avenidas da capital maranhense por volta das 8h30. Alguns dos bairros afetados são o Cohatrac, Araçagy, Olho d’ água, Alto do Calhau, São Francisco, Centro, Camboa e Monte Castelo.

Em nota, a Equatorial Maranhão informou que a queda de energia ocorreu por uma falha nas linhas de transmissão, de responsabilidade da Eletronorte.

De acordo com a Secretaria de Industria, Comércio e Energia do Maranhão, a previsão da Equatorial e da Eletronorte para total reestabelecimento de energia elétrica na grande ilha é para o início da tarde de hoje (08).

“A Equatorial Maranhão tomou as medidas para minimizar o impacto e contactou a Eletronorte, que está mobilizada para a solução do problema”, foi destacado em nota.

Até o momento a Eletronorte ainda não se posicionou sobre a situação.

Veja a nota na íntegra:

Nota de esclarecimento falta de energia na ilha de São Luís

Uma falha nas linhas de transmissão, de responsabilidade da Eletronorte em São Luís, foi a causa das interrupções do fornecimento de energia elétrica registradas no início desta sexta-feira (08).

A Equatorial Maranhão tomou as medidas para minimizar o impacto e contactou a Eletronorte, que está mobilizada para a solução do problema.

Assessoria de Imprensa da Equatorial Maranhão

Trânsito

De acordo com relatos de motoristas para Mirante AM, semáforos do Centro, São Francisco e Av. dos Portugueses pararam de funcionar após o apagão. Em nota, a Secretária Municipal de Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT) informou que desligamento temporário dos semáforos ocorreu devido à interrupção do fornecimento de energia elétrica em toda a capital e que, por essa razão, o trânsito em alguns pontos foi prejudicado.

"Diante do ocorrido, o órgão já encaminhou diversas equipes de agentes a fim de organizar e disciplinar o trânsito, amenizando os problemas ocasionados pela falta de energia elétrica. Ao todo são 30 equipes em viaturas e mais 20 agentes em motocicletas para minimizar os problemas nas vias", foi destacado em nota.

*Em atualização

Leia mais notícias em OEstadoMA.com e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram. Envie informações à Redação do Jornal de O Estado por WhatsApp pelo telefone (98) 99209 2564.

© - Todos os direitos reservados.
Tamanho da
Fonte