Cidades | Inauguração

Guarda Municipal implanta posto do GAT na Praça das Mercês

Posto do Grupo de Apoio ao Turismo foi inaugurado com o intuito de realizar ações preventivas e ostensivas que impeçam vandalismos e outras condutas criminosas
Com informações da Assessoria06/01/2021 às 09h13
Guarda Municipal implanta posto do GAT na Praça das MercêsO posto, localizado na Praça das Mercês, funcionará durante 24 horas (Reprodução / Ascom)

São Luís - Na tarde desta terça-feira (5), por volta das 13h, a Secretaria Municipal de Segurança com Cidadania (Semusc), por meio da Guarda Municipal de São Luís, implantou um posto do Grupo de Apoio ao Turismo (GAT) na Praça das Mercês, localizada na região do Centro Histórico da capital maranhense. O logradouro foi inaugurado recentemente e necessita de ações preventivas e ostensivas que impeçam vandalismos e outras condutas criminosas. O posto funcionará durante 24 horas.

A entrega do posto foi realizada pelo comandante da Guarda Municipal de São Luís, Ronaldo Sampaio, que esteve acompanhado da guarnição, composta pelo subinspetor Gilberto, coordenador do Grupo de Apoio ao Turismo, e pelos guardas municipais Mario e Brasil. Também compareceu à inauguração um representante da Vale.

De acordo com o R. Sampaio, o posto servirá de base operacional dos profissionais de segurança pública municipal. “O objetivo é garantir a segurança preventiva e ostensiva do patrimônio público e a vida dos cidadãos”, salientou o comandante.

A implantação do posto segue as diretrizes do prefeito de São Luís, Eduardo Braide, por meio da realização de uma política de aproximação cidadã do Município com a comunidade. O secretário da Semusc, Marcos Affonso, ressaltou a importância da base para a conservação do patrimônio público. “Nós precisamos manter aquilo que nós temos de melhor, ou seja, nosso patrimônio histórico. A nossa guarnição do GAT no local vai dar essa segurança às pessoas que ali transitam. Vamos fazer um apelo para que a sociedade mantenha o patrimônio público íntegro. Podemos atrair o turismo, que gera emprego e renda. A Praça das Mercês é tão bela. Então, precisamos fazer nosso papel de manter a segurança do lugar”, pontuou.

Leia mais notícias em OEstadoMA.com e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram. Envie informações à Redação do Jornal de O Estado por WhatsApp pelo telefone (98) 99209 2564.

© - Todos os direitos reservados.
Tamanho da
Fonte