Alimentos

Campanha Natal da Solidariedade arrecada 4.703kg de alimentos no Maranhão

A Campanha é uma iniciativa do Instituto GPA e foi realizado de 1º a 31 de dezembro simultaneamente em mais de 870 lojas do GPA em todo o Brasil

Atualizada em 11/10/2022 às 12h17
.
. (Sesc)

São Luís - O programa Mesa Brasil recebeu de uma rede de supermercados 4.703kg de doações de alimentos não perecíveis e itens de limpeza arrecadados na Campanha Natal da Solidariedade. Esses itens foram entregues a 18 entidades sociais cadastradas no programa beneficiando cerca de 3.881 famílias.

A Campanha Natal da Solidariedade é uma iniciativa do Instituto GPA e foi realizado de 1º a 31 de dezembro simultaneamente em mais de 870 lojas do GPA em todo o Brasil, em parceria com mais de 160 instituições. No Maranhão a campanha foi realizada pelas duas lojas de uma rede de supermercados, na avenida dos Guajajaras e no Turu.

Equipes do Mesa Brasil e voluntários estiveram presentes nos dias 5, 12 e 19 nas lojas conversando com os clientes sobre os projetos e organizando as doações recebidas.

“O ato de doar contribui efetivamente para a transformação da sociedade, e, em meio a uma pandemia, com muitos perdendo empregos e com dificuldades financeiras, a doação de alimentos é uma colaboração de fundamental importância. O Mesa Brasil Sesc é grato por cada empresa que contribui com o trabalho social do programa”, afirmou Roberta Ribeiro, coordenadora do Mesa Brasil no Maranhão.

Desde o início da pandemia do Covid-19, o trabalho realizado pelo programa no combate à fome tem se revelado ainda mais valioso e atraído mais parceiros, por meio do Instituto GPA, realizam durante todo o mês de dezembro a Campanha de Solidariedade em suas lojas em todo o país.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.