Cidades | Mesa Brasil Sesc

Salada de cascas e talos nutritivos é premiada em Concurso de Receitas

Utilizando os critérios: apresentação, sabor, consistência, criatividade, custo/benefício, praticidade e valor nutricional, os jurados degustaram os seis pratos finalistas e escolheram a Salada de cascas e talos nutritivos, da Creche-escola Ideal
23/12/2020 às 18h30
Salada de cascas e talos nutritivos é premiada em Concurso de ReceitasConcurso tem como objetivo estimular a criatividade dos cardápios oferecidos nas entidades sociais regularmente cadastradas no Mesa Brasil Sesc (Divulgação)

São Luís - A receita de salada utilizando cascas e talos nutritivos, da Creche-escola Ideal, finalista do Concurso de Receitas do Mesa Brasil Sesc foi a vencedora da 13ª edição de acordo com os jurados Júnior Lisboa, Chef do Restaurante do Senac; Kristiamary de Carvalho, nutricionista do Assaí Atacadista e Fabiana Bastos, nutricionista do Sesc Deodoro.

Devido aos protocolos de segurança impostos pelo Covid-19, este ano o concurso não foi realizado presencialmente com participação de todas as entidades sociais, apenas aquelas que tiveram as receitas selecionadas, os jurados convidados e a equipe do Mesa Brasil.

Utilizando os critérios: apresentação, sabor, consistência, criatividade, custo/benefício, praticidade e valor nutricional, os jurados degustaram os seis pratos finalistas e escolheram a Salada de cascas e talos nutritivos, da Creche-escola Ideal. O segundo lugar foi para o Vatapá nutritivo, da Associação de Educação e Arte – Instituto de Aprendizagem Messy Abreu – IAMA e o terceiro para a receita da Comunidade Terapêutica do Maranhão, Macarrão salteado com geleia da manga e casca.

O concurso tem como objetivo estimular a criatividade dos cardápios oferecidos nas entidades sociais regularmente cadastradas no Mesa Brasil Sesc mediante a produção de receita com aproveitamento integral de alimentos. Foram inscritas 21 receitas que foram analisadas de acordo com os critérios de aproveitamento integral de alimentos, valor nutritivo, criatividade e novidade. Após essa etapa, seis foram finalistas. Todas as seis entidades participantes receberam uma cesta básica doada pela empresa M. Dias Branco parceira do Mesa Brasil Sesc.

A diretora de Programas Sociais, Regina Soeiro, esteve no evento e ficou muito satisfeita com o empenho das entidades sociais participantes e elogiou a atuação do programa ao longo de 2020. “Apesar de todas as adversidades que ocorreram, o Mesa Brasil não parou suas atividades, ao contrário, intensificou as ações beneficiando mais de 13 mil famílias com doações até do exterior e por isso parabenizamos a todos por esse importante trabalho”, agradeceu.

As receitas selecionadas vão compor o livro digital que ficará disponível em https://www.sescma.com.br/assistencia/mesa-brasil/receitas-2/ e será utilizado para divulgação e entregue aos parceiros do programa, tem como objetivo valorizar a utilização integral de frutas, legumes e vegetais por meio da criação de receitas que contenham partes não convencionais dos alimentos.

Leia mais notícias em OEstadoMA.com e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram. Envie informações à Redação do Jornal de O Estado por WhatsApp pelo telefone (98) 99209 2564.

© - Todos os direitos reservados.
Tamanho da
Fonte