Fim de ano

Viagens de ferry-boats devem ter maior procura nos próximos dias

Fluxo de passageiros tende a se intensificar, principalmente entre os dias 23 e 24, apesar da pandemia do coronavírus

Atualizada em 11/10/2022 às 12h18
Viagens de ferry-boat ainda estão fracas, mas até o Natal deve haver mais movimentação no setor
Viagens de ferry-boat ainda estão fracas, mas até o Natal deve haver mais movimentação no setor (ferry-boat)

São Luís - A procura por passagens de ferry-boat deve aumentar após o dia 20 de dezembro, com a proximidade das festas de fim de ano. Entre os dias 23 e 24, a emissão de bilhetes deverá aumentar em 100%, segundo informações de empresas que operam o serviço na capital maranhense, no Terminal da Ponta da Espera.

Ontem, o gerente geral da Internacional Marítima, Manoel Freire, explicou que o fluxo ainda é pequeno, quando comparado ao mesmo período do ano passado. No entanto, conforme ele, a expectativa é que o cenário mude nos próximos dias. “Principalmente nos dois dias que antecedem ao Natal, ou seja, 23 e 24 de dezembro. O dia 26, por outro lado, não é de muita movimentação, tradicionalmente. Não obstante, estamos apostando, também, na volta para casa, ou seja, entre os dias 27 e 29, quando o fluxo costuma dobrar”, disse o diretor.

Manoel Freire informou que a empresa opera quatro embarcações e que, entre idas e retornos, são realizadas dez viagens diárias, sendo que o número costuma dobrar nesta época do ano. “Nós estamos com o pensamento positivo em relação a esse aumento”, frisou.

A expectativa para o aumento da movimentação no Terminal da Ponta da Espera no fim do mês de dezembro é positiva, principalmente, em razão das festas privadas de Réveillon, haja vista que as programações geralmente organizadas pelos municípios e pelo Governo do Estado foram canceladas, devido à pandemia da Covid-19.

“Festas sempre acontecem nesta época do ano, nem que sejam as festas de família. Acho que o consumo continua, pois a população vai consumir mesmo estando em casa, o que movimenta o abastecimento e intensifica o trabalho dos caminhoneiros. Pode ser que seja menor que anos anteriores, mas nós estamos preparados para um aumento”, disse Manoel Freire.

As empresas seguem enfatizando a necessidade de os passageiros obedecerem aos protocolos sanitários, que incluem uso de máscaras e álcool em gel e distanciamento social.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.