Ano novo

Moto Club começa projetar nova temporada após ano com metas não cumpridas

Mesmo com desempenho razoável em campo, o time rubro-negro não atingiu seus objetivos em 2020 e precisa se reinventar para driblar crise financeira

Atualizada em 11/10/2022 às 12h18
Marcinho Guerreiro deve comandar o Moto na próxima temporada
Marcinho Guerreiro deve comandar o Moto na próxima temporada (MARCINHO MOTO CLUB)

SÃO LUÍS - Quem olha apenas os números friamente, entende que o Moto Club não teve uma temporada ruim em 2020. Foram 28 jogos, 13 vitórias, 10 empates e apenas cinco derrotas. Porém, os objetivos traçados na temporada não foram alcançados, a pandemia agravou ainda mais os problemas financeiros do clube, que perdeu o título do Estadual, não passou da primeira fase da Copa do Brasil e sucumbiu na luta pelo acesso à Série C. Porém, o clube já pode traçar seu 2021, e se planejar o mais rápido possível. No dia 8 tem janeiro tem pré-copa do Nordeste.

Um ano no qual o Moto Club iniciou sua temporada com o técnico Marcinho Guerreiro deixando o time, reclamando de problemas administrativos no cube, antes mesmo do início das competições, e termina com o mesmo técnico na última partida pela Série D, não poderia terminar bem.

Mesmo com as boas apresentações do time na primeira fase do Estadual, e alguns bons jogos na Série D, as trocas de técnicos - foram quatro treinadores em 28 jogos -, saída e chegada de jogadores durantes as competições, e os problemas financeiros causados pela pandemia, minaram as chances de conquistas em 2020.

Quase sem férias

No entanto, se 2020 não foi bom, uma nova temporada já se inicia em poucos dias. No dia 8 de janeiro o Moto Club tem dois jogos importantíssimos pela pré-Copa do Nordeste, competição rentável e que vai ajudar bastante o clube maranhense em um ano que ainda é incerto por conta da pandemia. No dia 8 de janeiro o rubro-negro enfrenta o CSA, às 21h30, no Nhozinho Santos, em São Luís. No dia 26 de janeiro, essas equipes voltam a duelar, mas desta vez em Maceió, às 21h30, no estádio Rei Pelé.
Logo em seguida, se inicia o Campeonato Maranhense-2021, que terá sua primeira partida no dia 14 de fevereiro.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.