Reconhecimento

AMMA premia magistrados que se destacaram em 2020

Foi entregue a Medalha Desembargadora Madalena Serejo, a mais importante premiação da Justiça estadual, aos magistrados que despontaram em sua atividades jurisdicionais neste ano

Atualizada em 11/10/2022 às 12h18
Magistrados premiados pela AMMA na categoria "Presteza Jurisdicional"
Magistrados premiados pela AMMA na categoria "Presteza Jurisdicional" (Magistrados premiados)


SÃO LUÍS - A Associação dos Magistrados do Maranhão (AMMA) fez a entrega da Medalha Desembargadora Madalena Serejo, a mais importante premiação da Justiça estadual maranhense, aos magistrados que se destacaram em suas atividades jurisdicionais em 2020. O evento aconteceu no auditório da sede administrativa da AMMA, com presença de membros do Poder Judiciário e convidados.

Na categoria ‘Boas Práticas’, a AMMA premiou as atividades inovadoras, criativas e com resultados comprovados, executadas por juízas e juízes, com o objetivo de aumentar a qualidade dos serviços jurisdicionais prestados à sociedade.

Em 1º lugar ficou a juíza Michelle Amorim Sancho Souza Diniz, que concorreu com o trabalho ‘DPVAT e Teleperícias: solucionando adequadamente o litígio’. “É com grata satisfação que levo esta medalha à minha Comarca, Presidente Dutra”, disse a vencedora.

Receberam Menção Honrosa nesta categoria, os juízes Douglas da Guia, com o trabalho ‘Justiça Itinerante 2020’, e David Mourão Guimarães Meneses, autor da prática ‘Humanizar para Ressocializar’.

A AMMA também concedeu medalhas na categoria ‘Presteza Jurisdicional’, cujos magistrados vencedores foram identificados segundo índices de produtividades apurados pelo Tribunal de Justiça do Maranhão, sendo premiado o melhor de cada eixo de metas.

Os vencedores, nesta categoria, foram os juízes Douglas Lima da Guia (Vara Única de Cururupu), Denise Pedrosa Torres (4ª Vara de Santa Inês), Lúcia Helena Heluy da Silva (2ª Vara Especial de Violência Doméstica e Familiar contra Mulher em São Luís), Sebastião Bonfim (12ª Vara Cível de São Luís), Pedro Henrique Holanda Pascoal (Juizado Especial Cível e Criminal de Balsas), Dayna Leão Tajra Teixeira (2º Juizado Especial Cível de Imperatriz), Márcia Coelho Chaves (3º Juizado Especial Criminal de São Luís) e a Desembargadora Cleonice Freire.

Além das premiações da Medalha Madalena Serejo, a AMMA homenageou, com a entrega de certificado de Honra ao Mérito, os membros da Comissão Eleitoral responsável pela condução das Eleições AMMA 2020: juízas Maria José França, Nivana Guimarães e o desembargador Raimundo Barros.

Também foi homenageado o atual Diretor do Tribunal de Justiça, Mário Lobão, pelo trabalho que vem desenvolvendo na Justiça maranhense.

AMMA 50 anos

O evento marcou, também, as comemorações alusivas aos 50 anos da AMMA, fundada em 2 de janeiro de 1971. Durante a solenidade, o presidente da Associação, Angelo Santos, assinou a ata de lançamento do Selo AMMA 50 Anos, seguido de entrega de placa aos ex-presidentes.

A juíza Sonia Amaral, que exerceu a presidência da AMMA por dois anos, fez um breve resgate da trajetória histórica da AMMA, destacando a importância do trabalho de todos os presidentes, cada um ao seu tempo, as lutas e conquistas de cada momento. “Essa casa não tem fim. A sua construção é contínua, constante e exige a colaboração de todos nós”.

Em seu discurso de agradecimento, o juiz Ronaldo Maciel, que presidiu a entidade em dois mandatos, falou do respeito conquistado pela AMMA na sociedade, fruto do trabalho de todos os presidentes que conduziram a entidade.

Também homenageado, o ex-presidente Gervásio Santos destacou que cada presidente dá a sua contribuição e passa, mas a AMMA é perene. “Os 50 anos foram de muita luta, muita glória. E todos aqueles que participaram, no seu tempo e ao seu modo, colocaram um tijolo nesta construção, nenhum foi mais importante que o outro".

Conquistas

Encerrando sua gestão após dois biênios, o presidente Angelo Santos ressaltou as conquistas obtidas nos últimos anos, mesmo em meio a inúmeras dificuldades. “A construção da nossa entidade, nesses 50 anos, passou pela dedicação desses homens e mulheres que estiveram à frente da AMMA e nós temos que sempre exaltar isso. Cada um contribuiu ao seu modo e forma, obtendo as conquistas possíveis”.

Ao final da solenidade, os convidados conheceram no novo Espaço AMMA 50 Anos, uma sala disponível a todos os associados, ambientada na temática da história da Associação.


Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.