Feira

Circuito de Feiras Agroecológicas e Solidárias de São Luís

Entre os produtos ofertados, há alimentos agroecológicos, saudáveis e sem agrotóxicos e grande variedade de artesanatos de ótima qualidade

Atualizada em 11/10/2022 às 12h18
A produção nos territórios é feita por organizações/grupos autogestionários de agricultoras e artesãs da periferia e zona rural de São Luís e de municípios do Baixo Munim
A produção nos territórios é feita por organizações/grupos autogestionários de agricultoras e artesãs da periferia e zona rural de São Luís e de municípios do Baixo Munim (Feira de economia solidária )

São Luis - Neste final de 2020, o Circuito de Feiras Agroecológicas e Solidárias da Região Metropolitana de São Luís trás aos consumidores e consumidoras mais duas edições de suas Feiras. A Feira Agroecológica e Solidária acontece nessa quarta, dia 2 de dezembro, na Praça da Alegria na Rua de Santana (atrás das Lojas Americanas) das 6h às 12h. Na quinta-feira, 3 de dezembro, acontece o Empório da Economia Solidaria no Dalplaza Center Cohab (em frente ao Mateus), das 8h às 12h30.

Entre os produtos ofertados, há alimentos agroecológicos, saudáveis e sem agrotóxicos e grande variedade de artesanatos de ótima qualidade. A produção nos territórios é feita por organizações/grupos autogestionários de agricultoras e artesãs da periferia e zona rural de São Luís e de municípios do Baixo Munim. Elas encontram na produção agroecológica e artesanal a geração de renda e sustento para suas famílias.

Maria das Dores (a Dona Dorinha), produtora de Rosário, enfatizou a importância da Feira para a geração de renda de sua família. “A atividade pra mim é muito importante, para minha vida. Da feira é onde ganho uma renda. Tudo o que eu produzo no meu quintal eu vendo. Antes eu não vendia, agora eu vendo”, ressaltou.

A assistente social Simei Dantas disse que optou por uma vida mais saudável, devido ter asma e desde então se tornou frequentadora assídua da feira. “O fato de tá aqui hoje é porque os alimentos são saudáveis, livres de agrotóxicos além de incentivar os pequenos produtores”, disse.

A Feira é realizada pela Associação Agroecológica Tijupá e pelos empreendimentos membros do GT de Comercialização do Fórum Estadual de Economia Solidária (FEESMA). Atualmente, conta com o apoio da Secretaria Estadual de Trabalho e Economia Solidária – SETRES, do Governo do Maranhão, por meio do projeto "Maranhão Mais Justo Desenvolvido e Solidário". As outras atividades parceiras do circuito são: a Feira da RESEX de Tauá-Mirim, que acontece na UFMA, mas se encontra paralisada por conta da suspensão das aulas por conta da pandemia.

Serviço

O quê

Feira Agroecológica e Solidária

Quando

Dia de dezembro, das 6h às 12h

Onde

Praça da Alegria (Rua de Santana atrás das Lojas Americanas)

--------

O quê

Empório da Economia Solidária

Quando

Dia 3 de dezembro, das 8h as 12h30h

Onde

Dalplaza Center Cohab (Av. Jerônimo de Albuquerque, em frente ao Mateus)

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.