Prefeito Fábio Gentil

Reconhecimento da população e novos desafios

Atualizada em 11/10/2022 às 12h18

A gratidão aos pais e o cuidado com o povo foram diferenciais da gestão, que foi marcada pela racionalidade, mas também pelo apelo emocional, pela aproximação das pessoas e pelo desejo de fazer diferente, de acertar.

Quando as últimas pesquisas antes da eleição apontaram que Fábio Gentil estava com 73% de intenções de votos, muitas pessoas duvidaram que ele conseguiria contrariar as pesquisas para cima. As urnas contabilizaram para o alto e Fábio Gentil chegou aos 78, 17%.

Gentil disse em campanha: “Em 2017, a esperança venceu o medo, e em 2020 o amor vai vencer o ódio”. Frase cheia de significados, o recado nas urnas foi dado. A população praticamente aclamou o gestor municipal, que agora se transformou na maior liderança regional, e uma das mais expressivas do Maranhão.

Fábio Gentil venceu mais do que uma eleição, venceu grupos políticos que há décadas estavam sedimentados em Caxias. A conquista também projeta sua imagem para todo o Maranhão. O prefeito sai maior do que entrou na campanha, para entrar em seu 2º mandato ao lado de Paulo Marinho Jr., à frente de uma das cidades mais importantes do Maranhão.

Questionado se pretende voos maiores na política estadual, Fábio Gentil afirmou: “O que nós pensamos é em sempre oferecer ao nosso estado o que temos de melhor. Ajudar os prefeitos a governar é um compromisso nosso. Mostrar que é possível governar com a participação popular. Fazer os prefeitos entenderem que somente com o povo se cresce, é um compromisso nosso. Nós estamos à disposição! Quem decide o caminho político local é o povo. Eu estou preparado para aceitar aquilo que o povo direcionar”.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.