Femaco

40° Festival Maranhense de Coros será realizado virtualmente

Este ano, por conta da pandemia, evento que é o mais antigo festival de canto coral do Norte-Nordeste, ocorrerá de forma on-line

Atualizada em 11/10/2022 às 12h18
(CORAL SESC )

São Luís - Tem início nesta segunda-feira (16), a 40ª edição do Festival Maranhense de Coros (Femaco). Este ano, por conta da pandemia, a programação será disponibilizada gratuitamente no YouTube (youtube.com/festivalmaranhensedecoros). As apresentações ocorrerão até o dia 20 de novembro.

A edição 2020 do Femaco contará com a participação recorde de 56 grupos de canto coral das cinco regiões do Brasil. O grupo chileno ‘’Coro da Ópera Voces Líricas de Chillán Ramón Vinay’’, o mexicano ‘’Anaima Ensembla Vocal’’, os belgas ‘’Anaconda -Bruxelas’’ e ‘’Coro Kubica’’ e o colombiano “Tinkuy” Ensamble Vocal’’ também estarão na prgramação.

Mais antigo festival de canto coral do Norte-Nordeste, o Femaco é uma realização da Universidade Federal do Maranhão (UFMA), por meio da Diretoria de Assuntos Culturais (DAC) da Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (PROEC).

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.