Geral | Eleições municipais

Idosos comparecem no horário prioritário de votação

Com horário prioritário das 7h às 10h, as pessoas com mais de 60 anos exerceram sua cidadania na escolha dos seus representantes municipais
15/11/2020 às 09h14

SÃO LUÍS- As pessoas com mais de 60 anos tem prioridade nos locais de votação até às 10h e aproveitaram para conseguir votar com mais tranquilidade.

Foi o caso de Maria da Graça dos Santos Novas, 74 anos, que logo no início do horário de votação compareceu ao Senai do Monte Castelo para exercer sua cidadania. Ela considera o momento muito importante para a democracia.

No entanto, como em quase todos os dias de votação, alguns idosos tiveram dificuldades de acessibilidade nos locais de votação. Foi o caso de Helena Carvalho Martins, 82 anos, ela que vota na seção 54 no Senai, teve que subir uma escada para conseguir votar e precisou de auxílio, por causa da falta de acessibilidade.

Helena Carvalho Martins, 82 anos, teve dificuldade com a escada e precisou ser auxiliada

Leia mais notícias em OEstadoMA.com e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram. Envie informações à Redação do Jornal de O Estado por WhatsApp pelo telefone (98) 99209 2564.

© - Todos os direitos reservados.
Tamanho da
Fonte