Série D

Próximo da classificação, Moto Club recebe o Altos

Papão do Norte precisa vencer o líder da sua chave, nesta sexta-feira, 13, em São Luís, para ter chance de avançar com antecedência na Série D do Brasileiro

Atualizada em 11/10/2022 às 12h18
Moto Club segue na briga por vaga na Série D
Moto Club segue na briga por vaga na Série D (Moto1)

SÃO LUÍS - Em jogo que pode deixar o time bem próximo da vaga na próxima fase da Série D do Campeonato Brasileiro, o Moto Club recebe o Altos (PI), nesta sexta-feira, 13, às 15h30, no Estádio Nhozinho Santos. O Papão do Norte enfrenta o líder do Grupo 2, que soma 27 pontos. Com 18 pontos, na terceira posição, o Rubro-Negro precisa vencer e torcer por tropeços de Baré e São Raimundo para avançar antes do fim desta 1ª fase. Se classificam os quatro melhores de cada chave.

O técnico Léo Goiano tem desfalque na lateral-esquerda do Moto, e a tendência é que ele mude o esquema tático para evitar improvisos, já que os dois atletas da posição estão fora. Uma das opções é trabalhar com três zagueiros e reforçar o meio-campo.

Ele deve colocar o zagueiro Júlio Pit no lugar do lateral-direito Guilherme e fazer com que o time jogue com três volantes, com a possível volta de Abu, que já treina normalmente.
Com estas mudanças e mantendo as peças do ataque, o Moto vai alternar do 3-5-2 para o 3-4-3, sendo Allan Patrick o homem que alterna entre as linhas a depender do momento do jogo. Quando o time estiver com a posse de bola, ele avança e reforça o ataque do time, adicionando mais uma opção para finalização das jogadas. E quando a bola for perdida, ele pode descer para dar o combate na linha do meio.

Na sequência da Série D, o Papão do Norte tem jogos com: Altos (casa), Sinop-MT (fora) e Baré-RR (casa).
Já classificado para a fase de mata-mata da Série D, o técnico Fernando Tonet não quer nem pensar em pisar no freio e vai levar a campo o que ele tem de melhor

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.