Subindo...

Salto na tabela! De luta contra degola, Sampaio passa a brigar por G-4

Depois de um início ruim na Série B, Bolívia Querida mostra poder de reação, deixa as últimas posições na tabela e passa brigar por vaga entre os líderes

Atualizada em 11/10/2022 às 12h18
Sampaio vem de um triunfo sobre o Vitória na rodada passada
Sampaio vem de um triunfo sobre o Vitória na rodada passada (SAMPAIO COMEMORAÇÃO )

SÃO LUÍS - Depois de ser candidato ao rebaixamento o Sampaio Corrêa segue em franca recuperação na Série B do Campeonato Brasileiro. Na tarde deste domingo (08), em partida válida pela 20ª rodada, a Bolívia Querida recebeu e venceu o Vitória, de virada, pelo placar de 2 x 1. Com isso, chegou a terceira vitória seguida e colou no G-4.

Atualmente com 31 pontos, o Sampaio Corrêa chegou a quinta colocação, a três pontos do quarto colocado, o Juventude, primeiro time a aparecer no G-4. O Tricolor tem 54,4% de aproveitamento na Série B.
Com a boa fase, o Sampaio Corrêa tem o artilheiro da Série B. O atacante Caio Dantas lidera artilharia isolada do torneio com 10 gols em 19 jogos.

O técnico Léo Condé terá o reforço do volante Eloir para o duelo de seis pontos do Sampaio Corrêa contra o Juventude, no próximo sábado, às 19 horas, no Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, pela 21ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.
Eloir ficou fora do triunfo, por 2 x 1, sobre o Vitória por causa de suspensão. O atacante Pimentinha, que se recupera de lesão muscular no posterior da coxa, também poderá ser uma das novidades.

O jogador passará por um exame de imagem nesta quarta-feira para saber o grau de cicatrização, e tem chances remotas de ir para o duelo diante dos gaúchos.

O presidente do Sampaio Corrêa, Sergio Frota, confirmou na manhã do domingo a contratação de mais dois jogadores para a sequência da disputa do Campeonato Brasileiro da Série B. Os reforços vêm para o meio de campo e ataque.
Para o setor de criação, chega o meia Dione Ribas, de 27 anos, 1,70 de altura e 64kg. O jogador estava defendendo o América/RN, além de acumular passagens pelo ABC e Operário Ferroviário.

O ataque ganha o reforço de Maílson, de 29 anos, que estava atuando no Chiangrai United, do futebol tailandês. O novo atacante Tricolor tem 1,77 e 73 kg. No Brasil, já atuou pelo CRB, Paysandu, Chapecoense, Vila Nova, Paysandu e Juventude.
“Fizemos um grande esforço para trazer esses dois jogadores, porque os desafios são enormes e os recursos são limitados. Atualmente, não contamos nem com mil sócio torcedores em nosso quadro e a falta de público nos estádios compromete muito o planejamento. Mas, estamos nos esforçando, a equipe vem correspondendo dentro de campo, e espero contar com o apoio da nossa torcida, que é fundamental para mantermos um grupo competitivo até o fim da temporada”, declarou o presidente Sergio Frota.

Os dois novos jogadores irão desembarcar em São Luís no início da semana, para realizarem os exames de praxe e iniciarem os treinamentos com o restante do grupo.

Boas lembranças

Com o triunfo emocionante por 2 x 1 sobre o Vitória, o Sampaio Corrêa encostou o G-4 (está na 5ª colocação) e tem campanha semelhante a da temporada de 2015, quando terminou em 8ª lugar, melhor desempenho da Bolívia Querida na competição nos últimos 10 anos.

Neste mesmo período da competição, o time maranhense, em 2015, era o 4 ª colocado, com 34 pontos, três a mais do que os 31 deste ano. O técnico do Tricolor, por uma feliz coincidência, era o mesmo da atualidade, o mineiro Léo Condé. Do atual elenco, apenas Paulo Sérgio e Pimentinha estavam na campanha de 2015.

Com uma sequência incrível de 15 jogos, e apenas uma derrota, desde a reta final do Estadual, o Sampaio Corrêa entrou de vez na briga pelo G-4 da Série B, assim como em 2015, quando brigou até as últimas rodadas por uma vaga na Série A, mas acabou sucumbindo nas últimas rodadas, e terminou na 8ª posição

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.