Arte na praça

Espaços públicos recebem atrações artísticas este fim de semana

Integram a programação shows musicais e atrações para crianças; eventos, promovidos pela Prefeitura de São Luís, ocorrem na sexta (6), sábado (7) e domingo (8) em diferentes regiões da cidade

Atualizada em 11/10/2022 às 12h18
O músico George Gomes se apresenta sábado (7), na Praça da Bíblia
O músico George Gomes se apresenta sábado (7), na Praça da Bíblia (George Gomes)

São Luís - Mais um fim de semana chegando e espaços públicos da capital voltam a ser ocupados pelo Arte na Praça, circuito cultural organizado pela Prefeitura de São Luís e coordenado pela Secretaria Municipal de Cultura (Secult). A programação inicia nesta sexta-feira (06) e segue até domingo. Logradouros que passaram por reforma ou foram construídos pelo prefeito Edivaldo Holanda Junior são palcos para as atrações musicais que têm divertido a população desde que o projeto foi retomado no mês passado, obedecendo a todas as orientações sanitárias e de prevenção à Covid-19. A programação foi pensada para agradar pessoas de todas as idades.

Nesta sexta-feira (6), primeiro dia de mais um fim de semana do Arte na Praça, haverá show, às 19h, de Roberto Chinês na Praça da Bíblia, que foi completamente revitalizada pelo prefeito Edivaldo há poucos meses e tem sido um dos espaços preferidos para o público que aprecia o projeto cultural coordenado pela Secult. A partir do mesmo horário também haverá música boa com Café Latino na Praça do Rio Anil; com Hugo Reis e Marcelo Marinho na Praça do Saraiva, no Vinhais; com a banda Mix Brasil, na Praça Recanto da Paixão, no Anjo da Guarda, e show de stand-up na Praça do Cohatrac.

SÁBADO E DOMINGO

No sábado (7), a Praça da Bíblia, localizada na região central da cidade, volta a ser palco, a partir das 18h30, para o cantor George Gomes e banda. A partir de 19h, o grupo Núcleo de Choro do Maranhão vai animar todos os que comparecerem à Praça do Rio Anil. A festa também vai acontecer, novamente, na Praça Recanto da Paixão, ao som da Banda Pai Francisco e Cazumbá, e na Praça do Cohatrac a música vai ficar por conta do cantor Mano Borges.

Por fim, no domingo (8), a Prefeitura de São Luís fecha a programação do Arte na Praça com atrações exclusivas para a criançada. Como no último fim de semana, o palco será a Praça Deodoro. Para alegrar os que se fizerem presentes, haverá contação de histórias e show da Banda Vagalume, tudo a partir das 17h.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.