Espetáculos

Teatro Sesc reabre neste sábado (7) com sessão para convidados

Seguindo protocolos sanitários, casa de espetáculo retoma atividades que foram paralisadas por conta da pandemia de Covid-19

Atualizada em 11/10/2022 às 12h18
Cena do espetáculo “A Vagabunda" que será apresentado na reabertura do teatro
Cena do espetáculo “A Vagabunda" que será apresentado na reabertura do teatro (a vagabunda)

São Luís - O Sesc fará a reabertura do Teatro Napoleão Ewerton, localizado na Avenida dos Holandeses, neste sábado (7), data em que o espaço celebra dois anos de trajetória. Na reabertura, uma sessão especial do 1º ato do espetáculo “A Vagabunda – revista de uma mulher só”, um solo teatral protagonizado pela atriz Gisele Vasconcelos, com produção do Grupo Xama Teatro e encenação de Nicolle Machado. Participarão apenas convidados e o espaço cumprirá protocolos sanitários e ofertará Sistema de Climatização AVAC-R (com renovação de ar).

A apresentação de 77 minutos é inspirada na obra da escritora francesa indicada ao Nobel, Gabrielle Collete e traz a história de Gigi uma sobrevivente de uma incêndio, que fará o que for preciso para se manter de pé. A busca pela independência afetiva e financeira e o encontro com novos amores configura o enredo da obra de Colette e inspira a produção do Grupo Xama Teatro, que abre as cortinas para as vedetes do Teatro de Revista do Brasil.

Após a reabertura, o público poderá conferir, no dia 21 de novembro, show de jazz com grupo Cipó de Acácia, a partir das18h30. O Teatro Sesc além de espetáculos culturais será aberto para programações como workshops, lives, talk shows, palestras, lançamento de produtos entre outros eventos.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.