Série B

Para voltar a vencer no Mineirão, Cruzeiro recebe o Paraná

Time de Felipão ainda amarga a zona de rebaixamento da competição e, após um mês sem vitórias no estádio, espera triunfar em casa

Gazetapress

Atualizada em 11/10/2022 às 12h18
Felipão orienta jogador em treino do Cruzeiro na Toca da Raposa
Felipão orienta jogador em treino do Cruzeiro na Toca da Raposa (FELIPÃO CRUZEIRO)

BELO HORIZONTE - O Cruzeiro recebe o Paraná na noite desta sexta-feira, às 21h30 (de Brasília), pela 19ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, para o terceiro jogo do time sob o comando do técnico Felipão.

Ainda na zona de rebaixamento, ocupando a 18ª colocação com 17 pontos, a Raposa tenta voltar a vencer no Mineirão. Quando entrar em campo nesta sexta, a equipe completará um mês sem vitórias no estádio. A última, no dia 30 de setembro, foi um 3 x 0 sob a Ponte Preta. De lá pra cá, apenas uma derrota e um empate.

O setor de defesa celeste recebe um reforço: o zagueiro Manoel, diagnosticado com covid-19 há dez dias, voltou a treinar e ficará a disposição. Por ouro lado, Matheus Pereira (estiramento no ligamento do joelho esquerdo) e Arthur Caike (estiramento muscular na coxa direita) serão ausências.

De olho no G-4

Do lado do Paraná, um triunfo pode colocar o time dentro da zona de acesso à Série A. Com 28 pontos e a 5ª posição, o Tricolor vem de grande vitória sob o Oeste, por 4 x 0.
O treinador Allan Aal também terá que contar com desfalques, já que o lateral-esquerdo Jean Victor e o atacante Bruno Gomes estão suspensos.

Vitória e Brasil de Pelotas

Um confronto direto abre a 19ª rodada da Série B . O Vitória recebe o Brasil de Pelotas no Estádio Barradão, em Salvador (BA), e ambos precisam do resultado positivo para se distanciarem da zona de rebaixamento. Baianos e gaúchos aparecem com 20 pontos ganhos, apenas um a mais que o Figueirense, que abre a zona de rebaixamento da competição.

FICHA TÉCNICA

Local: Mineirão, Belo Horizonte (MG)//
Data: 30 de outubro de 2020 (Sexta-feira)//

Hora: 21h30 (de Brasília)//

Árbitro: Thiago Luis Scarascati (SP) //

Assistentes: Daniel Paulo Ziolli (SP), Herman Brumel Vani (SP) e Leonardo Rotondo Pinto (MG)

CRUZEIRO

Fábio; Rafael Luiz, Cacá, Ramon e Patrick Brey; Adriano, Jadsom Silva, Régis e Marquinhos Gabriel; Airton e Marcelo Moreno.
Técnico: Luiz Felipe Scolari

PARANÁ

Alisson; Paulo Henrique, Salazar, Hurtado e Juninho; Jhony Douglas, Higor Meritão e Renan Bressan; Andrey, Thiago Alves e Bruno Gomes.
Técnico: Allan Aal

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.