Cidades | Derresol Cultural

Sesc abre inscrições abertas para oficinas online de mágica e afrodance

A inscrição na Oficina Recicla-Mágica vai até o dia 30 de outubro pelo link http://abre.ai/reciclamagica; jovens, a partir de 14 anos, e adultos podem participar da oficina de dança
28/10/2020 às 18h30
Sesc abre inscrições abertas para oficinas online de mágica e afrodanceO mágico, ator e palhaço Jeif Karaf (Divulgação)

São Luís - O projeto Derresol Cultural tem levado ao público trabalhos maranhenses nas mais diversas vertentes e formatos. Nesta semana, duas oficinas online estão com inscrições abertas: Recicla-mágica com o mágico, ator e palhaço Jeif Karaf que acontece neste sábado (31/10) e Dança Aquilomba Afro Dance ministrada pelo coreógrafo e dançarino Joseph Kwabena Osei, natural de Gana, no dia 12 de novembro.

A mágica é a arte de apresentar truques para fazer o impossível parecer possível. Essa arte existe há séculos e os mágicos são os artistas que impressionam e encantam plateias. Para quem deseja aprender a fazer alguns números de mágica utilizando materiais facilmente encontrados em casa, essa é a sua oportunidade. A inscrição na Oficina Recicla-Mágica vai até o dia 30 de outubro pelo link http://abre.ai/reciclamagica. A aula é gratuita e será transmitida pela plataforma Google Meets no dia 31 de outubro, das 10 às 11h. Podem participar crianças a partir de 8 anos.

Joseph Kwabena Osei é coreógrafo, dançarino e natural de Gana. Desde que chegou ao Brasil em 2015 e vem compartilhando a sua cultura por meio da dança africana. Na Oficina, que visa estabelecer uma conexão com a ancestralidade, os participantes aprenderão sobre a história do afrodance e seus movimentos e uma coreografia completa que será ensinada passo a passo.
Podem inscrever-se jovens e adultos a partir de 14 anos pelo endereço http://abre.ai/afrodance até o dia 10 de novembro. A aula será transmitida dia 12 de novembro, das 15 às 16h.

SAIBA MAIS

O Projeto Derresol Cultural do Sesc Maranhão consiste num conjunto de ações no ambiente virtual com o objetivo de facilitar e ampliar o acesso à produção cultural maranhense, possibilitando o retorno dos trabalhos de artistas e produtores nesse período de pandemia.

Leia mais notícias em OEstadoMA.com e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram. Envie informações à Redação do Jornal de O Estado por WhatsApp pelo telefone (98) 99209 2564.

© - Todos os direitos reservados.
Tamanho da
Fonte