Latrocínio

Preso acusado de ter roubado e assassinado funcionário da OAB-MA

O crime ocorreu no Geniparana, área da Cidade Operária e o detido apresentado na SHPP

Atualizada em 11/10/2022 às 12h18

A polícia prendeu ontem o suspeito de ter assassinado e roubado Zacarias Ferreira Cardoso, de 55 anos, que era funcionário da Ordem dos Advogados do Brasil da Seccional do Maranhão (OAB-MA). O crime ocorreu no último dia 10, no bairro Geniparana, área da Cidade Operária.

O detido foi ouvido na sede da Superintendência de Homicídio e Proteção a Pessoas (SHPP), na Beira-Mar, e, em seguida, encaminhado ao Complexo Penitenciário de Pedrinhas. Segundo a polícia, a vítima foi abordada pelo criminoso nas proximidades de sua residência. Após o ato criminoso, o acusado fugiu do local.

A OAB-MA, por meio de nota, manifestou aos familiares e amigos sua integral solidariedade com o recebimento da notícia do falecimento de Zacarias Farias, que era funcionário desta seccional desde o ano de 1997. Ele exerceu a função de porteiro, mas, pelo bom desempenho de suas atividades, foi promovido ao cargo de atendimento na Sala da Advocacia na Justiça Federal, em São Luís.

Na cidade de Imperatriz foi preso ontem um homem, nome não revelado, acusado de maus tratos e tendo como vítima uma criança, de 5 anos. A polícia informou que o acusado tem uma relação matrimonial com a avó da vítima e teria agredido com cinto a criança. A vítima foi socorrida pelos vizinhos e há sinais de violência, principalmente, na cabeça.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.