Agressão

Procuradoria da Mulher da Assembleia emite nota de repúdio a Fábio Macedo

Nota é assinada pela deputada Helena Duailibe, presidente da procuradoria; ela afirmou que a esposa de Fábio Macedo, Lorena Macedo, será ouvida sobre denúncia de agressão sofrida

Atualizada em 11/10/2022 às 12h18
(Fábio macedo)

SÃO LUÍS - A Procuradoria da Mulher da Assembleia Legislativa do Estado do Maranhão divulgou ontem uma nota de repúdio contra o deputado estadual Fábio Macedo (Republicanos), por suposta agressão contra a esposa. A nota é assinada pela deputada Helena Duailibe, presidente do colegiado.

De acordo com a nota, a Procuradoria da Mulher toma por base o art. 24-A do Regimento Interno desta Casa, “em face de notícias veiculadas na imprensa, envolvendo o deputado Fábio Macedo em suposto episódio de violência doméstica no âmbito familiar”.

O colegiado manifestou “seu repúdio a todo e qualquer ato de violência física, verbal e/ou psicológica à mulher”.

Na nota, Helena Duailibe informa que ouvirá a esposa do deputado Fábio Macedo, Lorena Macedo, a respeito de denúncia da agressão.

Por conta dos fatos, o republicano já é alvo de uma ação, que tramita na 2ª Vara Especial de Combate à Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher de São Luís. Uma medida protetiva impede que Macedo se aproxime da companheira.

Segundo a Procuradoria, o convite a Lorena Macedo será feito após o envio de cópia do processo relacionado ao caso, conforme requisição do órgão.

“Informa que ao tomar conhecimento das notícias envolvendo o parlamentar, esta Procuradoria decidiu solicitar cópia do processo relacionado ao caso, que tramita na 2ª Vara Especial de Combate à Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher de São Luís, e, após isso, convidará a esposa do deputado, Lorena Melo Macedo, para trazer informações, que ainda entender necessárias, para esclarecimentos dos fatos narrados nos referidos meios de comunicação”, destaca trecho da nota.

E completa: “A Procuradoria da Mulher esclarece, ainda, que após receber o processo, ouvir a vítima e efetuar a análise dos fatos, tomará as providências cabíveis, permanecendo à disposição, tanto da esposa do deputado, quanto de toda a sociedade, no combate à violência e discriminação contra a mulher”.

Outro lado

Procurado por O Estado, o deputado Fábio Macedo se manifestou. Ele encaminhou à reportagem nota de sua assessoria em que ele esclarece estar em processo de divórcio litigioso. Ele negou as acusações.

“A assessoria de comunicação do deputado estadual Fábio Macedo, esclarece que o parlamentar está em processo de divórcio litigioso e nega quaisquer acusações de violência psicológica ou física contra a sua ex-companheira, Lorena Macedo”, destaca a nota.

A assessoria do parlamentar assegura ainda, que ele passa por um momento traumático. Na nota, a informação é de que a esposa do parlamentar não teria aceito o fim do casamento e um novo relacionamento de Macedo.

“Reiteramos ainda que o parlamentar sempre foi pai amoroso, dedicado e que sempre preservou o bem estar e a intimidade de sua família, que neste momento passa por um processo traumático por conta de toda essa exposição desnecessária. Todas as relações têm seus altos e baixos e infelizmente o seu casamento chegou ao fim. O fato é que Fábio Macedo já está em um novo relacionamento, algo que não está sendo bem aceito por sua ex-companheira”, complementa a nota.

A nota também informa que o deputado foi surpreendido com a decisão de medida restritiva, uma vez, que segundo a assessoria, em nenhum momento ele teria deixado de dar assistência à esposa e aos filhos.

“O deputado ainda foi pego de surpresa com todas essas acusações e a medida restritiva, já que em nenhum momento deixou de dar assistência a Lorena e aos filhos. Neste momento triste, o deputado espera que toda essa situação se resolva de forma mais respeitosa para ambos e principalmente para os seus três filhos, que estão sendo amplamente afetados. Em relação ao processo, segue em segredo de justiça, enquanto isso, o deputado segue respeitando todas as decisões emitidas pelo judiciário em relação a medida de restrição e acredita que em breve a verdade será estabelecida”, finaliza a nota.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.