Mais forte!

Moto espera resolver "desequilíbrio técnico" com novos reforços

Técnico Léo Goiano exalta elenco, mas ressalta que novos contratados vão ajudar a resolver carências dentro do time rubro-negro

Eduardo Lindoso/ Editor de Esportes

Atualizada em 11/10/2022 às 12h18
Léo Goiano espera evolução do Moto no returno da Série D
Léo Goiano espera evolução do Moto no returno da Série D (LÉO GOIANO MOTO CLUB )

SÃO LUÍS – Com uma campanha bastante irregular – duas vitórias, três empates e duas derrotas – na Série D, o Moto Club projeta evolução no returno desta primeira fase da competição. Com a vaga à próxima ameaçada, o Rubro-Negro se apega aos reforços que chegaram recentemente para projetar uma melhora no “desequilíbrio técnico” do grupo, como constatou o técnico Léo Goiano, após o empate diante do Santos-AP. Ao todo, a diretoria do Papão já anunciou 12 novos atletas.

Vindo de uma derrota e dois empates nas rodadas finais do primeiro turno do Grupo 2 da Série D, o Moto Club deixou o G-4 e viu sem desempenho cair em campo. Segundo o técnico Léo Goiano isso deve a um desequilíbrio técnico que existe no seu elenco.

“Começa agora o returno, nós estávamos sofrendo com o desequilíbrio técnico da equipe, muitos jogadores para uma posição e poucos jogadores para outra posição, então nós entendemos que, com a chegada destes atletas, qualificamos ainda mais esse elenco, nos fortalecemos como grupo, como equipe. E a gente espera que esses atletas que estão chegando estejam o mais rápido possível à disposição para contarmos com eles nos jogos”, comentou Goiano.

O comandante rubro-negro falou também sobre a maratona de jogos que o time vem enfrentando e sobre a preparação para mais um confronto diante do Santos-AP, já pelo returno da Série D.

“Essa maratona de jogos, com partidas quarta e domingo, viagens longas, isso dificulta, mas estamos atentos a tudo isso, nosso departamento físico também está muito atento a isso, par que a gente pode recuperar bem os atletas, e, na medida do possível, para que a gente possa trabalhar forte”.

Reforços

A diretoria do Moto Club segue reforçando o time e, ao todo, anunciou 12 reforços nas últimas semanas. Nesta segunda-feira, 19, chegaram o goleiro Victor Hugo, o zagueiro André Penalva e o atacante Leandro Cearense. Antes, haviam sido anunciados os zagueiros Ferron e Martony; os volantes Abu, Rendell, Lucas Gonçalves e Hélder Ribeiro; o meia Flamel; além dos atacantes Edrean e Wallace Lima.

O clube corre para registrar estes atletas a tempo para registrar os reforços o mais rápido possível para deixá-los aptos para o próximo compromisso do Papão no Brasileiro.

Com nove pontos, o time maranhense é o quinto colocado no Grupo 2 da Série D, e volta a campo, nesta quinta-feira, 22, para enfrentar o Santos-AP, no estádio Nhozinho Santos, em São Luís, pela 8ª rodada da chave.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.