Cidades | Flexibilização

Governo anuncia reabertura dos cinemas com regras sanitárias

Na segunda-feira, 19, um ato autorizando a reabertura será divulgado; parques infantis também serão liberados
Kethlen Mata/ O Estado MA 16/10/2020 às 10h37
Governo anuncia reabertura dos cinemas com regras sanitáriasGovernador, Flávio Dino, durante live (Reprodução)

São Luís - Na manhã desta sexta-feira, 16, o governador, Flávio Dino, anunciou durante live semanal, que na segunda-feira, dia 19 de outubro, sairá um ato liberando a reabertura dos cinemas no estado. Flávio Dino, ressaltou que a liberação será feita seguindo medidas de higiene. “Não é do mesmo modo, há regras de higiene, uso de máscara”, disse.

De acordo com Dino, a medida foi tomada com base no quadro de estabilidade da pandemia no estado. Ele acrescentou ainda, que a intenção do governo é continuar com as flexibilizações.

Também foi anunciado, que parques infantis serão liberados novamente, além de eventos para até 150 pessoas. Os atos autorizando a reabertura também sairão na segunda-feira, 19.

Antecipação do 13°

Durante a transmissão, o governador divulgou a antecipação do 13° salário. O pagamento será feito junto com a folha de outubro.

Inquérito Sorológico

A segunda etapa do inquérito sorológico começa na próxima segunda-feira, 19. Serão 5.100 pessoas testadas, em 66 município do estado. Essa fase vai se estender até o dia 30 de outubro.

Leia mais notícias em OEstadoMA.com e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram. Envie informações à Redação do Jornal de O Estado por WhatsApp pelo telefone (98) 99209 2564.

© - Todos os direitos reservados.
Tamanho da
Fonte