Flexibilização

Governo anuncia reabertura dos cinemas com regras sanitárias

Na segunda-feira, 19, um ato autorizando a reabertura será divulgado; parques infantis também serão liberados

Kethlen Mata/ O Estado MA

Atualizada em 11/10/2022 às 12h18
Governador, Flávio Dino, durante live
Governador, Flávio Dino, durante live (Flávio DIno)

São Luís - Na manhã desta sexta-feira, 16, o governador, Flávio Dino, anunciou durante live semanal, que na segunda-feira, dia 19 de outubro, sairá um ato liberando a reabertura dos cinemas no estado. Flávio Dino, ressaltou que a liberação será feita seguindo medidas de higiene. “Não é do mesmo modo, há regras de higiene, uso de máscara”, disse.

De acordo com Dino, a medida foi tomada com base no quadro de estabilidade da pandemia no estado. Ele acrescentou ainda, que a intenção do governo é continuar com as flexibilizações.

Também foi anunciado, que parques infantis serão liberados novamente, além de eventos para até 150 pessoas. Os atos autorizando a reabertura também sairão na segunda-feira, 19.

Antecipação do 13°

Durante a transmissão, o governador divulgou a antecipação do 13° salário. O pagamento será feito junto com a folha de outubro.

Inquérito Sorológico

A segunda etapa do inquérito sorológico começa na próxima segunda-feira, 19. Serão 5.100 pessoas testadas, em 66 município do estado. Essa fase vai se estender até o dia 30 de outubro.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.