Empolgado

Em boa fase, Sampaio recebe o Figueirense e sonha alto na Série B

Sem perder há oito partidas, o Tricolor enfrenta o time de Santa Catarina e, como tem três jogos menos na competição, começa a sonhar com o G-4

Atualizada em 11/10/2022 às 12h18
Sampaio vem de uma boa vitória sobre o Botafogo-SP, em São Luís
Sampaio vem de uma boa vitória sobre o Botafogo-SP, em São Luís (SAMPAIO CORRÊA )

SÃO LUÍS - Embalado por três vitórias seguidas, o Sampaio Corrêa mede força com o Figueirense em confronto direto na briga contra o rebaixamento, nesta quarta-feira (14), às 16h, no Estádio Castelão, em jogo atrasado da quarta rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Com 17 pontos, o Tricolor aparece na 14ª colocação enquanto, com 14 pontos, a equipe alvinegra ocupa a 17ª posição e abre o Z4. Pensando mais alto, a Bolívia Querida está a nove pontos do G4, que é aberto pelo América (MG). com 26 pontos.

Com a vitória sobre o Botafogo (SP) por 2 x 0, domingo (11), no Estádio Castelão), pela primeira vez desde que a Série B do Campeonato Brasileiro passou a ser disputada em pontos corridos (2006), o Sampaio Corrêa, que disputou a competição no novo formato a partir de 2014, venceu três paridas seguidas. O Tricolor teve que disputar 164 jogos para conseguir o feito. A Bolívia Querida foi rebaixada da Segunda Divisão em 2002 e só retornou em 2014. Está também é a primeira vez esse ano que o Tubarão engata três vitórias seguidas.

O time tricolor está há mais um mês sem perder, foram cinco vitórias: Avaí, Moto Club, CSA, Cruzeiro e Botafogo (SP) e três empates (Juventude, Moto Club e Guarani). A última derrota foi para o Operário-PR, na 9ª rodada da Série B, por 1 x 0, no dia 12 de setembro.
A série de oito jogos invictos do Sampaio Corrêa tem três pelo Campeonato Maranhense e cinco pela Série B. No desempenho, foram três empates e cinco vitórias, com cinco gols contra e 13 a favor. No comando do super ataque, destaque para Caio Dantas, que já tem seis gols na competição nacional
Na Série B, o Sampaio Corrêa está há cinco jogos sem perder. Foram quatro vitórias (Avaí, CSA, Cruzeiro e Botafogo-SP) e um empate (Guarani). A boa campanha tirou o Tricolor da zona do rebaixamento há duas rodadas depois de o time passar toda competição dentro do Z-4.

Ao seu favor, o Sampaio Corrêa ainda tem na Série B três jogos atrasados a realizar, por conta de casos da Covid-19 em seu elenco e das finais do Campeonato Maranhense, quando terminou campeão. O Tricolor tem partidas a fazer, essa contra o Figueirense, Brasil de Pelotas e Náutico.

Desfalque na Bolívia Querida

O Sampaio Corrêa não poderá contar com o zagueiro Joécio, que recebeu o terceiro amarelo. Flávio Boaventura e Paulo Sérgio disputam a posição na defesa tricolor.

O técnico Léo Condé ainda espera a recuperação do atacante Gustavo Ramos, que vem se recuperando de uma lesão muscular e tem boas chances de volta nesta quarta.

Ainda sobre o departamento médico, o Sampaio Corrêa pode não ter o lateral-esquerdo João Victor, que saiu do jogo passado com dores no joelho e passará por exames.

Surto de Covid-19 no Figueira

Do lado do Figueirense as coisas não vão nada bem por causa de um surto de Covid-19 no time. O presidente do Figueirense, Norton Flores Boppré, falou na manhã de ontem sobre a tentativa do adiamento da partida contra o Sampaio.
O dirigente tentou, junto à Confederação Brasileira de Futebol (CBF), adiar o jogo por conta dos 17 casos ativos de Covid-19 no elenco e comissão técnica.

“Com o acúmulo de casos Covid-19 em jogadores, comissão técnica e até dirigentes, fizemos uma solicitação ao presidente da Federação Catarinense de Futebol (FCF), Rubens Angelotti, para repassar à CBF. Já no domingo, com os casos confirmados, fizemos o contato, e ele comunicou a diretoria de competições da CBF sobre a preocupação do Figueirense por conta do elevado número de atletas positivados”, disse o dirigente.

FICHA TÉCNICA

Local: Estádio Castelão – São Luís (MA)//
Data: Quarta, 14 de Outubro de 2020 //
Horário: 16h(de Brasília) //

Árbitro: Pathrice Wallace Corrêa Maia (RJ)//

Assistentes: Andrea Izaura (RJ) e Gabriel Conti Viana (RJ)

SAMPAIO CORRÊA

Gustavo; Diego Tavares, Joécio, Daniel Felipe e João Victor; André Luís, Vinícius Kiss e Marcinho; Roney (Gustavo Ramos), Pimentinha e Caio Dantas

Técnico: Léo Condé

FIGUEIRENSE-SC

Sidão; Patrick, Alemão, Pereira e Marquinho; Matheus Neris, Elyeser e Dudu; Keké, Everton Santos e Bruno Michel.

Técnico: Elano

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.