Embalado

Sampaio tentar manter embalo na Série B diante do Botafogo-SP

Sem perder há quatro jogos na competição, a Bolívia Querida recebe o time do interior de São Paulo, neste domingo, 11, no estádio Castelão, em São Luís

Atualizada em 11/10/2022 às 12h18
Goleiro Gustavo na preparação da equipe Sampaio Corrêa para mais um duelo pela Série B
Goleiro Gustavo na preparação da equipe Sampaio Corrêa para mais um duelo pela Série B (GUSTAVO GOLEIRO SAMPAIO )

SÃO LUÍS - Sampaio Corrêa e Botafogo-SP chegam pressionados, por serem os dois primeiros times fora da zona de rebaixamento, para o confronto direto deste domingo (11), às 20h30, no Estádio Castelão, em São Luís, pela 15ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Com 14 pontos cada, as equipes ocupam a 15ª e 16ª posição respectivamente na tabela de classificação, mas Tricolor está um degrau acima do Fogão por conta do saldo de gols (1 a -4). A Bolívia Querida, no entanto, tem três jogos a menos do que os paulistas(14 a 11), por causa do surto da Covid-19 que acometeu grande parte do elenco tricolor após o retorno do futebol em meia a pandemia do novo coronavírus.

Invicto há quatro jogos na Série B, após vencer o Cruzeiro, por 2 x 1, na noite desta quinta-feira, em pleno estádio do Mineirão, pela 14ª rodada, o Sampaio Corrêa deixou a zona de rebaixamento, e não pretende mais voltar, por isso uma vitória neste domingo, diante de um concorrente diretor, é tão fundamental para o time seguir nesta arrancada na competição após um início bastante ruim.

Jogos atrasados

A CBF publicou as novas datas das partidas adiadas do Sampaio nesta Série B. A partida Brasil-RS x Sampaio, da rodada 5, será 3 de novembro, em Pelotas-RS. Outros dois jogos do Sampaio serão o embate contra o Figueirense, no dia 14/10, quarta-feira, às 16h30 e, por último, o confronto diante do Náutico, 17/11.

Agora, o Tricolor de São Pantaleão tem pela gente o Botafogo (SP) em mais um confronto direto para fugir da zona da degola e já sabe enumera com quem poderá contar.

O técnico Léo Condé já sabe que não poderá contar com o lateral-direito Luís Gustavo, que recebeu o terceiro amarelo e cumprirá suspensão automática nesta rodada. Em seu lugar disputam a posição Joazi e Diego Tavares.
O técnico Léo Condé ainda tem esperança de contar com o atacante Gustavo Ramos, que vem se recuperando de uma lesão muscular e tem chances remotas de ir para o jogo. O jogador passará por testes até momentos antes da partida e Roney, que fez inclusive gol diante do Cruzeiro na rodada passada, tem sido a opção direta e tem mais chances de permanecer.

Desta maneira, o time maranhense deve ir a campo com: Gustavo; Diego Tavares (Joazi), Joécio, Daniel Felipe e João Victor; André Luís, Vinícius Kiss e Marcinho; Roney (Gustavo Ramos), Pimentinha e Caio Dantas.

Reforços nas laterais

Do lado do Botafogo (SP), os laterais do Val e Jeferson estão à disposição do técnico Claudinei Oliveira para o jogo deste domingo contra o Sampaio Corrêa.

A dupla ficou de fora na derrota contra a Chapecoense por 1 x 0 pela 14ª rodada da Série B, quando o técnico precisou improvisar o volante Edson Júnior pelo lado direito.

Jeferson ainda se recuperava de lesão, mas foi liberado nesta semana e tem treinado com o elenco. Já Val estava suspenso por conta da expulsão sofrida diante do Paraná, na sexta-feira passada.

De volta, ele deve retornar ao time titular, mas agora novamente com a sombra de Jeferson, que só não deve ganhar a posição de imediato por conta da falta de ritmo, já que não joga desde o dia 21 de setembro, quando se machucou.

FICHA TÉCNICA

Local: Estádio Castelão, em São Luís-MA //

Data: Domingo, 11 de Outubro de 2020 //

Horário: 20h30 (de Brasília)//

Árbitro: Grazianni Maciel Rocha (RJ)//

Assistentes: Lilian da Silva Fernandes Bruno (RJ) e Rafael Gomes Rosa (RJ)

SAMPAIO

Gustavo; Diego Tavares (Joazi), Joécio, Daniel Felipe e João Victor; André Luís, V. Kiss e Marcinho; Roney (Gustavo Ramos), Pimentinha e Caio Dantas

Técnico: Léo Condé

BOTAFOGO-SP

Darley; Jefferson, Robson, Jordan e Gilson; Naldo, Victor Bolt e Matheus Anjos; Ronald, Wellington Tanque e Rafinha.

Técnico: Claudinei Oliveira

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.