Esporte | Esportes olímpicos

Iziane Castro vota em eleição histórica do COB no Rio de Janeiro

Maranhense, ex-seleção olímpica de basquete, votou na eleição para a presidência do Comitê Olímpico do Brasil (COB)
Maria Assunção Moraes / Especial para O Estado09/10/2020 às 16h18
Iziane Castro vota em eleição histórica do COB no Rio de Janeiro Iziane Castro participou da votação como integrante da Comissão de Atletas da entidade (Divulgação)

SÃO LUÍS - Na manhã da quarta-feira (7), a maranhense Iziane Castro (ex-seleção olímpica de basquete), votou na eleição histórica para a presidência do Comitê Olímpico do Brasil (COB), em Assembleia Geral no Rio de Janeiro.

O centenário COB, após mais de 40 anos, definiu democraticamente nas urnas, o seu presidente e atletas como Iziane, puderam participar da votação, tornando-se decisivos no resultado final.

Três chapas concorreram, obtendo êxito a chapa “Força é União”, com o atual presidente do COB, Paulo Wanderley Teixeira, reeleito para um mandato de quatro anos (2021-2024).

Iziane Castro participou da votação como integrante da Comissão de Atletas da entidade (CACOB). “Embora seja uma recondução à presidência, nós atletas ficamos satisfeitos com o resultado e ainda mais por exercermos nosso protagonismo de forma democrática nesta decisão tão importante para o esporte olímpico brasileiro. Na eleição passada, só um representante tinha direito a voto na Assembleia, então estou feliz e honrada por estar aqui junto com valorosos colegas”, declarou a atleta maranhense.

Leia mais notícias em OEstadoMA.com e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram. Envie informações à Redação do Jornal de O Estado por WhatsApp pelo telefone (98) 99209 2564.

© - Todos os direitos reservados.
Tamanho da
Fonte