Clima tenso

Sampaio Corrêa pega o Cruzeiro para se afastar da degola

As duas equipes se encontram na zona de rebaixamento da Série B e quem vencer duelo em Minas Gerais vai se distanciar do grupo dos rebaixados

Atualizada em 11/10/2022 às 12h18
O técnico Léo Conde não revelou a escalação do Sampaio Corrêa
O técnico Léo Conde não revelou a escalação do Sampaio Corrêa (LÉO CONDÉ SAMPAIO )

SÃO LUÍS - O Sampaio Corrêa encerrará a 14ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro em confronto direto contra o Cruzeiro nesta quinta-feira, às 18h30, no Estádio Mineirão, em Belo Horizonte (MG), para fugir da zona do rebaixamento. Com os resultados dos outros jogos da rodada, com onze pontos cada, essas equipes ocupam a zona de rebaixamento na 18° e 17° colocação, respectivamente, mas com o número de vitórias a menos (5 a 3), o Tubarão precisa vencer para sair da zona de rebaixamento.
O time do técnico Léo Condé buscará o quarto jogo sem derrota. São duas vitórias e um empate - a última vítima foi o CSA (1 x 0). Durante essa sequência, a Bolívia Querida ainda teve o embate contra o Náutico pela 11ª rodada adiado por conta das finais do Campeonato Maranhense.

O Sampaio está invicto há seis jogos (três vitórias e três empates), e o Cruzeiro nas últimas seis partidas perdeu três, venceu duas e perdeu uma, mostrando inconstância. Na Série B, o Tubarão em 10 jogos, tem três vitórias, dois empates e cinco derrotas. Já o Cruzeiro, em 13 jogos tem cinco vitórias dois empates e seis derrotas.

Embora tenha 11 pontos, o Sampaio Corrêa tem a seu favor os três jogos que tem a menos, o que pode o ajudar a se distanciar da zona da degola.

O treinador boliviano destacou a fase atual da Bolívia Querida para fazer uma boa apresentação em Belo Horizonte. “O nosso momento é muito positivo. Estamos vindo da conquista do Estadual e três jogos de invencibilidade na Série B, mas vamos enfrentar um dos gigantes do futebol brasileiro, que não passa por um bom momento, no entanto, tem jogadores de nível Série A e um treinador muito experiente. Temos que fazer um jogo 100% e criar dificuldades a eles, porque não podemos ir pra lá só se defender. Precisamos também buscar situações de gol, com organização ofensiva para buscar um bom resultado”, analisou. Léo Condé.

Contra o Cruzeiro, Léo Condé não poderá contar com o atacante Gustavo Ramos, autor do gol da vitória na última rodada da Série B diante do CSA, que foi vetado pelo departamento médico da Bolívia Querida e não viajou com a delegação para Minas Gerais.

Como de costume, Léo Condé só confirma a escalação momentos antes da partida e deve escolher Roney para a vaga de Gustavo Ramos, assim como tem feito em todas as vezes que Gustavo Ramos vem sendo substituído durante os jogos.

Crise na Raposa

A diretoria do Cruzeiro divulgou nota oficial, nesta quarta-feira, repudiando a invasão de cerca de 30 torcedores de Torcidas Organizadas ao centro de treinamento do clube para cobrar jogadores. A Polícia Militar foi chamada e precisou intervir após os torcedores quebrarem um portão.

Os dirigentes da Raposa, no entanto, não comentaram a reunião que tiveram com membros do alto escalão das torcidas organizadas, como relatado pela PM.

Embora o Cruzeiro, por ter caído da Série a para a Série B pela primeira vez em 2019, a equipe não vai bem na competição. Derrotado pelo líder Cuiabá por 1 x 0, o Cruzeiro abre a zona de rebaixamento, no 17º lugar com 11 pontos.

O Cruzeiro somou somente duas vitórias nas 10 últimas rodadas, o Cruzeiro está em 17º lugar, na zona de rebaixamento, com 11 pontos em 13 rodadas. O objetivo, que é voltar para a Série A, está cada vez mais distante. Abrindo o G-4, o Paraná tem o dobro de pontos da Raposa: 22.

FICHA TÉCNICA

CRUZEIRO X SAMPAIO

Competição: Campeonato Brasileiro da Série B – 2020

Local: Estádio Mineirão - Belo Horizonte – MG

Data: Quinta, 08 de Outubro de 2020

Horário: 18h30

Árbitro: Gilberto Rodrigues Castro Júnior – PE

Assistentes: Clóvis Amaral da Silva – PE e Ricardo Bezerra Chianca - PE

Cruzeiro

Fábio; Daniel Guedes, Ramon, Manoel e Matheus Pereira; Machado, Henrique, Maurício e Régis; Arthur Caíke e Sassá

Técnico: Ney Franco

Sampaio

Gustavo; Luis Gustavo, Joécio, Daniel Felipe e João Victor; André Luiz, Vinícius Kiss e Marcinho; Caio Dantas, Roney e Pimentinha

Técnico: Léo Condé

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.