No trânsito

PRF prende três pessoas no final de semana dirigindo sob efeito de álcool

Todas as prisões foram na Região Tocantina, sendo uma em Porto Franco e duas na cidade de Imperatriz

Atualizada em 11/10/2022 às 12h18
(PRF)

São Luís – O final de semana na Região Tocantina do Maranhão foi marcado por prisões devido embriaguez no volante. As prisões foram realizadas pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) entre os dias três e quatro (sábado e domingo).

A primeira prisão ocorreu por volta das 02h do sábado, 03 de outubro, quando uma equipe da PRF em Porto Franco compareceu no Km 158 da BR 010 para atender acidente envolvendo uma Toyota/Hilux, que havia saído de pista. O condutor da caminhonete foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil após confecção do Termo de Constatação de Embriaguez.

Já a segunda prisão aconteceu por volta das 16h40 do sábado, no km 256 da BR 010, município de Imperatriz/MA. Uma equipe PRF em serviço de ronda avistou uma motocicleta de cor vermelha, cujo condutor, ao tentar adentrar a rodovia, perdeu o equilíbrio e a deixou tombar sobre o acostamento. O condutor, um homem de 59 anos, não era habilitado e apresentava sinais de estar alcoolizado, forte odor etílico e olhos vermelhos, além de estar com a sua capacidade psicomotora alterada em razão do álcool. O homem realizou o teste do etilômetro e, segundo a PRF, foi constatado o consumo de álcool. Foi dada voz de prisão em flagrante e o motorista foi conduzido ao Plantão Central da Polícia Civil em Imperatriz.

Também em Imperatriz, no Km 254 da BR 010, por volta das 12h30 do domingo (04), um condutor de motocicleta foi pego realizando manobras perigosas. Os policiais deram ordem de parada ao veículo. A motocicleta era conduzida por um homem de 32 anos, que confessou ter ingerido bebida alcoólica até o final da manhã. O autor foi preso e encaminhamento para a Polícia Civil em Imperatriz/MA.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.