Campeonato brasileiro

Flamengo bate Atlético Paranaense no Maracanã

Time carioca venceu por 3x1 com destaques para as defesas do goleiro Hugo e atuações de Pedro e Everton Ribeiro

Com informações do G1 e do Conteúdo Estadão

Atualizada em 11/10/2022 às 12h18
Filipe Luis, Everton Ribeiro e Bruno Henrique comemorando gol
Filipe Luis, Everton Ribeiro e Bruno Henrique comemorando gol (flamengo)

RIO DE JANEIRO- O Flamengo venceu o Athletico-PR neste domingo, no Maracanã, em jogo válido pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os gols da partida foram todos no segundo tempo. Aos 10 minutos, Pedro dominou uma bola muito difícil e finalizou com categoria para abrir o placar. Três minutos depois, Bruno Henrique cobrou pênalti para ampliar. Aos 21, Renato Kayser ensaiou uma reação para o Furacão, mas aos 31 minutos, Everton Ribeiro fechou o placar com um chute de fora da área.

Com a vitória, o Flamengo chegou a 21 pontos e assumiu a quarta colocação na tabela do Campeonato Brasileiro. O time rubro-negro tem uma partida a menos. O Athletico-PR se manteve com 14 pontos, ocupando a 11ª posição. Os cariocas enfrentam o Sport na próxima quarta-feira, também no Maracanã, enquanto o Furacão recebe o Ceará na próxima quinta, na Arena da Baixada.

Recuperado

Éverton Ribeiro foi um dos infectados com covid-19 na volta do Flamengo do Equador. Recuperado, ficou à disposição apenas para o jogo deste domingo. Começou no banco de reservas, entrou no intervalo, substituindo Vitinho e transformou um jogo complicado em boa vitória por 3 a 1 sobre o Athletico-PR.

O meia, que vai reforçar a seleção brasileira nas Eliminatórias para a Copa do Mundo do Catar contra Bolívia e Peru, coroou a boa apresentação ao fechar a vitória com chute colocado no canto esquerdo de Santos, outro convocado por Tite.

Sem o técnico Domènec Torrent, se recuperando do covid-19, e o auxiliar Jordi Guerrero, diagnóstico com a doença, ficou a cargo de Jordi Gris a missão de dirigir o Flamengo no Maracanã. Optou por Vitinho na frente e William Arão na marcação, com a manutenção dos meninos na zaga.

Por causa do desgaste físico, o técnico Eduardo Barros optou por dar descanso a seis titulares. Apenas o goleiro Santos começou jogando no Maracanã. A meta era melhorar o desempenho de somente um ponto como visitante.

E os paranaenses quase surpreenderam com menos de um minuto. O bom goleiro Hugo Souza saiu errado e Alvarado carimbou a trave. Os visitantes, mesmo com time bem modificado, ainda criaram outras boas chances na primeira etapa, na qual foram melhor. Pararam em Hugo ou na falta de pontaria.

O Flamengo tinha no trio Arrascaeta, Bruno Henrique e Pedro as melhores jogadas. Mas faltava capricho na hora de estudar as redes de Santos. Pedro parou no goleiro e Vitinho e Bruno Henrique se atrapalharam em lance antes do intervalo. Ambos foram na mesma bola e um impediu o outro de chutar.


Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.