Cerco

Polícia civil realiza Operação Caça-Níquel na capital

Os jogos de azar podem ter a participação de agentes públicos como ainda envolver crime de associação criminosa e lavagem de dinheiro

Atualizada em 11/10/2022 às 12h18

São Luís - Os jogos de azar, além de ser considerado uma contravenção penal, também pode envolver crime como de associação criminosa, lavagem de dinheiro e contar com a participação de servidores públicos. Estas informações foram declaradas pelo delegado-geral da Polícia Civil, Armando Pacheco, durante coletiva ocorrida ontem sobre a divulgação da Operação Caça – Níquel.

O superintendente estadual de Combate à Corrupção (Seccor), Roberto Wagner; e os delegados Luciano Bastos e Viviane Fontenelle também participaram da coletiva, na sede da Polícia Civil, na Beira-Mar. Luciano Bastos informou que a polícia vem investigando esse caso há três meses e conseguiu identificar, pelo menos, 11 pessoas suspeitas na capital de cometerem esse tipo de contravenção.

Os policiais durante o cerco policial conseguiram cumprir 19 mandados de busca e apreensão. Um total de oito endereços de residências de investigados foram revistados como também casas de jogos, localizadas no Sítio Leal, João Paulo, Olho d´Água, Vila Embratel, Parque Timbira, Cohab, Areinha, Parque dos Nobres, Centro, Parque Pindorama e Maracanã. “Muitos dos imóveis não levantam suspeitas, pois, são casas em áreas comerciais”, frisou Luciano Batos.

Ele ainda informou que mais de 200 máquinas de caça-níquel foram apreendidas, documentos, dinheiro, cinco veículos de luxo e blindados como também três pessoas foram conduzidas até a sede da Seccor, no São Francisco, mas, após serem ouvidas, acabaram sendo liberadas.

Armando Pacheco declarou que a polícia ainda está fazendo o levantamento do valor movimentado pelos investigados e tentar constatar se há agentes públicos envolvidos nessa esquema criminoso. “Os jogos de azar pode haver envolvimento ao crime organizado, lavagem de dinheiro e contar com a participação de servidores públicos”, frisou o delegado.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.