Copa do Brasil

Oitavas terão os duelos Flamengo x Athletico-PR e Fortaleza x São Paulo

CBF sorteou nos confrontos das oitavas de final da Copa do Brasil, que agora passa a contar com a participação dos representantes do país na Libertadores

Estadão Conteúdo

Atualizada em 11/10/2022 às 12h18
Taça da Copa do Brasil 2020 foi apresentada na sede da CBF
Taça da Copa do Brasil 2020 foi apresentada na sede da CBF (COPA DO BRASIL 2020)

RIO - A CBF sorteou nesta quinta-feira os confrontos das oitavas de final da Copa do Brasil, que agora passa a contar com a participação dos representantes do país na Libertadores. O sorteio definiu um confronto de atuais campeões nacionais, entre o Flamengo, que levou o Campeonato Brasileiro no ano passado, e o Athletico Paranaense, que faturou o torneio mata-mata.

A próxima fase da Copa do Brasil também terá um confronto estadual: Juventude x Grêmio. Além disso, haverá o encontro entre Fortaleza, dirigido por Rogério Ceni, e o São Paulo.

No total, foram 16 equipes sorteadas para jogos de ida e volta. Entrarão direto nas oitavas de final Athletico-PR, Corinthians, Flamengo, Grêmio, Internacional, Palmeiras, São Paulo e Santos, todos por terem disputado a Libertadores. Além disso, o Fortaleza, por ter sido campeão da Copa do Nordeste em 2019, o Cuiabá, que foi o campeão da Copa Verde no ano passado, e o Red Bull Bragantino, que faturou a Série B. Se classificaram na quarta fase os seguintes clubes: Botafogo, Juventude, Ceará, América-MG e Atlético-GO.

A premiação ao campeão da Copa do Brasil é de R$ 54 milhões. Os times que vão disputar as oitavas de final já vão receber R$ 2,6 milhões pela participação e quem vem de fases anteriores, também já têm uma premiação assegurada.

Minutos depois da definição dos confrontos, a CBF sorteou também o mando dos confrontos. A programação prevê que os jogos das oitavas de final sejam realizados nos meios de semana dos dias 27 de outubro e 4 de novembro. As datas, horários e locais das partidas ainda serão divulgados pela confederação.

Confira os confrontos das oitavas de final da Copa do Brasil:

(Times à direita vão disputar o jogo de volta em casa)

Santos x Ceará

Grêmio x Juventude

Botafogo x Cuiabá

Fortaleza x São Paulo

Athletico-PR x Flamengo

Atlético-GO x Internacional

Bragantino x Palmeiras

Corinthians x América-MG

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.