Cidades | Pandemia

Taxa de isolamento social recua 19 pontos no Maranhão em seis meses

Índice chegou a 54,8% em março, no auge da pandemia, mas ontem estava em 35,4%, segundo a plataforma de geolocalização Inloco, que opera a partir de uma base de dados de 60 milhões de celulares em todo o Brasil
Kethlen Mata/ O Estado MA 25/09/2020

São Luís – Contando 6 meses do primeiro caso de Covid-19 – em 20 de março – confirmado no Maranhão, o índice de isolamento social atual é de 35,4%, de acordo com a plataforma In Loco, empresa de tecnologia que usa dados enviados por aplicativos parceiros para aferir deslocamentos dos usuários. Para monitorar o deslocamento, a In Loco utiliza GPS, sinais de Wi-Fi, Bluetooth e telefonia. Nesta quarta-feira, 23, o consórcio de veículos de imprensa, que atualiza diariamente os dados sobre a pandemia no Brasil, apontou a situação do Maranhão como em alta em relação ao número de mortes pela doença. Já na quinta-feira, 24, o estado voltou a situação de estabilidade, no entanto, durante praticamente todo o mês de agosto e início de setembro, o Maranhão estava em queda no número de óbitos.

Para continuar aproveitando o conteúdo de O Estado faça seu login ou assine.

Já sou assinante

entrar

Ainda não sou assinante

Assine agora

Leia mais notícias em OEstadoMA.com e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram. Envie informações à Redação do Jornal de O Estado por WhatsApp pelo telefone (98) 99209 2564.

© - Todos os direitos reservados.
Tamanho da
Fonte