Manifestação

Moradores bloqueiam a MA-101, fecham cidades e exigem melhorias em via

Os manifestantes alegam muita poeira na via e as cidades de Carutapera, Cândido Mendes, Godofredo Viana e Luís Domingues estão fechadas

Atualizada em 11/10/2022 às 12h18

Os moradores bloquearam nesta quarta-feira (23), a rodovia estadual MA-101, na altura do povoado Estiva, zona rural de Carutapera e exigiram melhorias. A via liga as cidades de Luís Domingues, Godofredo Viana, Cândido Mendes e Carutapera.

Os manifestantes colocaram galhos de árvore, troncos, pedaços madeira e concreto no meio da via. Caminhões, veículos de passeio e ônibus estão parados no meio da estrada. Há engarrafamento quilométrico. A polícia continua no local tentando negociar com os populares.

Eles alegam que a rodovia foi bloqueada devido a grande quantidade de poeira e está ocasionando doenças para crianças, idosos e até mesmo a jovens. Há informações que a via já começou a ser recuperada desde novembro do ano passado, mas, não existe data de conclusão da obra.

O Estado entrou em contato com a assessoria do Governo para saber informações sobre as medidas que serão adotadas para resolver essa problemática, mas até o começo da noite de quarta-feira não tinha obtido resposta.

Moradores bloqueiam a MA-101 e exigem melhorias

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.