Cerco

Faccionados morrem em confronto com a polícia em Bacabeira

Os criminosos são suspeitos de instalar o terror na cidade; com eles, foram apreendidos armamentos, munições e droga

Atualizada em 11/10/2022 às 12h18

Dois faccionados mortos e um preso como ainda houve apreensão de uma pistola 380, um rifle municiado, 25 munições, colete a prova de bala, carregadores, rádios de comunicação e droga. Este foi o saldo de um cerco realizado pelos policiais militares e civis no último dia 21, em Bacabeira, como o objetivo de desarticular um bando criminoso acusado de realizar assaltos, tráfico de droga e assassinato como ainda ordenado por presidiários.

O delegado Ednaldo Santos, titular da delegacia de Bacabeira, declarou que a polícia já vinha monitorando os passados desses faccionados e a maioria é composto por “Torre” e disciplina. Eles recebem ordens de presidiários para realizar ações criminosas em Bacabeira e cidades vizinhas”, frisou Ednaldo Santos.

Ele ainda informou que ficou ciente que na segunda-feira, 21, havia três faccionados em uma residência, localizada em Periz de Baixo, armados e pretendiam cometer homicídios naquela localidade. Os policiais se deslocaram até o local e foram recebidos a tiros.

Houve confronto. Dois faccionados foram baleados e vieram a falecer. Os corpos levados primeiramente para o hospital da cidade, em seguida, encaminhados para o Instituto Médico Legal (IML), em São Luís. Ainda durante o cerco, os policiais apreenderam cocaína, maconha, crack, munições, coletes, rádios e armamento como também um faccionado foi preso.

Ednaldo Santos contou que a pistola apreendida foi utilizada no assassinato de Eliane Carvalho Sousa, de 47 anos. “A mulher foi morta a tiros na porta de sua residência, em Bacabeira, e voltava da igreja, no dia 11 de agosto deste ano”, explicou o delegado.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.