Magistério

Câmara aprova projeto de Pavão Filho que unifica matrículas de professores de São Luís

Uma vez sancionada, lei vai regularizar situação funcional de docentes da rede municipal de ensino da capital

Atualizada em 11/10/2022 às 12h18
Pavão Filho em reunião com colegas vereadores após a aprovação do projeto de lei
Pavão Filho em reunião com colegas vereadores após a aprovação do projeto de lei (pavão matrículas)

A Câmara Municipal de São Luís aprovou projeto de lei de autoria do vereador Pavão Filho (PDT) que permite aos professores da rede pública municipal que acumulam cargos, funções e empregos públicos a regularização da situação funcional. Pela proposição de Pavão, os atos não resultarão em prejuízo ao sistema educacional administrado pela Prefeitura. O projeto prevê a unificação de matrículas e atende a um anseio dos professores, apresentado ao gabinete do vereador pelo sindicato da categoria.

O projeto permite que os educadores com mais de uma matrícula no serviço público legalizem sua situação funcional sem comprometer o funcionamento da rede de ensino do Município de São Luís.

O projeto segue agora para a sanção do Poder Executivo. Para Pavão Filho, uma vez sancionada, a lei atende os interesses dos professores da rede municipal de São Luís, representando, assim, uma conquista para toda a categoria e também para a sociedade.

Plano de cargos

O projeto altera os artigos 41 e 42 da Lei Municipal nº 4.931, de 7 de abril de 2008, que trata do Plano de Cargos, Carreira e Vencimentos dos Profissionais do Magistério da Rede Pública Municipal de São Luís.

“Houve esse clamor dos professores de São Luís para que houvesse uma reformulação nos artigos 41 e 42 do Estatuto do Magistério, permitindo que o professor pudesse unificar matrículas para viabilizar o cumprimento da norma constitucional. Esse projeto foi uma proposta feita pelo sindicato dos professores junto ao nosso gabinete e, como temos compromisso com a principal política pública, que é a educação, abraçamos essa causa”, justificou o vereador Pavão Filho.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.