Embalou?

Empolgado, Sampaio Corrêa vai "testar" evolução na temporada

Com duas vitórias seguidas, Tricolor mostrou poder de reação e tem jogo em casa, contra o Operário-PR, para tentar reafirmar seu bom momento

Eduardo Lindoso / O Editor de Esportes

Atualizada em 11/10/2022 às 12h18
Zagueiro Joécio, que volta ao time titular do Sampaio no jogo deste sábado (12)
Zagueiro Joécio, que volta ao time titular do Sampaio no jogo deste sábado (12) (JOECIO SAMPAIO )

SÃO LUÍS - Mesmo com um início de Série B bastante irregular, o Sampaio Corrêa vinha mostrando evolução e, após arrancar um empate, por 2 x 2, com o CRB, fora de casa, ficou a sensação de que, enfim, uma reação se iniciaria. Pois bem, depois do jogo em Alagoas, o Tricolor venceu, por 1 x 0, o embalado América-MG, em São Luís, pela 8ª rodada da competição, e, em seguida, pelo Estadual, na última quarta-feira (9), goleou o Juventude, por 4 x 0, em São Mateus, e se aproximou da final certame maranhense. Com esses dois triunfos em seguida, o time dá mostra de que, de fato, vem evoluindo, mas o próximo teste, novamente pelo Brasileiro, no sábado (12), diante do Operário-PR, novamente no Castelão, será um bom “teste de fogo” para se analisar esse crescimento. Resta aguardar.

Com uma sequência de duas vitórias seguidas pela segunda veza na temporada – a primeira foi quando o técnico Léo Condé estreou e o time venceu o Imperatriz, por 1 x 0, fora de casa, e logo depois goleou o Juventude, por 5 x 1, também no interior, pelo Maranhense -, o Sampaio mostrou que as atuações regulares, mesmo nas derrotas, viriam a render frutos no futuro. O confronto deste sábado (12), às 16h30, no estádio Castelão, contra o Operário, que briga por vaga no G-4 da Série B, vai ser um bom teste. Se vencer, a Bolívia Querida tem grandes chances de deixar a zona do rebaixamento.

“A gente fica feliz por ter vencido a primeira partida [das semifinais] do Maranhense, mas realmente, neste momento, a gente faz a retomada de foco para a Série B. Esperamos um jogo difícil, contra a boa equipe do Operário, que no ano passado conseguiu fazer uma Série B consistente, e esse ano já vem fazendo novamente, com bons jogadores”, disse o técnico Léo Condé, sobre o próximo compromisso do time no Brasileiro.

Eloir de volta e arbitragem

O meia Eloir, que vinha sendo aproveitado na equipe titular, antes de ser contaminado pelo Covid-19, se recuperou da doença e está de volta aos treinamentos. Ele, que teve mais de 50% dos pulmões comprometidos, se mostrou bastante motivado.

“Foram dias difíceis, mas, graças a Deus, me recuperei e estou pronto para dar o máximo pelo clube”, destacou o meia.

A CBF divulgou a arbitragem que a partida Sampaio x Operário-PR, pela 9ª rodada da Série B.
O trio de arbitragem será cearense e contará com Léo Simão Holanda e os assistentes Nailton Júnior de Sousa Oliveira e Jailson Albano da Silva.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.