Aniversário

Mirante FM: há 39 anos valorizando a boa música e a cultura do Maranhão

Em quase quatro décadas, a emissora revelou talentos para o rádio, abriu espaço para artistas e acompanhou a tecnologia

Ismael Araújo

Atualizada em 11/10/2022 às 12h18
Equipe atual da rádio: qualidade no ar há quase quatro décadas
Equipe atual da rádio: qualidade no ar há quase quatro décadas (mirante fm 39 anos)

A Rádio Mirante FM (96,1 Mhz), a emissora pioneira em aproximar os ouvintes da cultura maranhense, está completando 39 anos nesta terça-feira, 8. Ao longo desse tempo, ela sempre esteve investindo em profissionais gabaritados, oferecendo uma programação variada e adequando-se às novas tecnologias do mercado.

O coordenador da Mirante FM, Evandro Costa, declarou que a emissora se identifica com tudo o que é novo e sempre muda para melhor. “Acompanha o mundo da música, da moda, do entretenimento, da tecnologia e é isso que movimenta as suas ondas e o desafio diário de entreter e informar”, frisou.

Ele acrescentou que o sucesso da trajetória da rádio vem sendo comemorado desde o dia 1º deste mês, com o programa especial "Linha do Tempo Mirante FM", apresentado pelo radialista João Marcus, de segunda a sexta-feira, das 13h às 14h, e que vai se estender até o dia 30. Nesta terça-feira, 8, toda a programação da rádio estará em sintonia com o aniversário de 39 anos da emissora e com os 408 anos de São Luís. “Esse programa recorda a nossa história, desde os primórdios, apresentando entrevistas com fundadores, com os profissionais que passaram pela emissora e grandes músicos maranhenses”, informou.

A rádio ainda é pioneira na realização de eventos de entretenimento, esporte, música e cultura, a exemplo da Gincana Mirante, dos Jogos de Verão, do Espaço Mirante FM (espaço da juventude para curtir sertanejo e forró pé de serra dentro dos arraiais juninos) e da Cãominhada Mirante FM.

Grandes profissionais

Nesses quase 40 anos, muitos profissionais marcaram a história da rádio, como José Aniesse Haickel, “Jerebinha” e Alberto Farias (in memoriam), Mr. Melody, Marco Antonio Bogéa, Cristina Almeida, Coqueiro Jr. Edmilson Filho, César Roberto, Robson Júnior, João Marcus, Dorgival Júnior, Glaydson Botelho, Pedro Sobrinho e Rubinho Jonnes. Todos contribuíram para fazer da Mirante FM uma marca registrada e legitimada pelo sucesso.

Atualmente, o casting conta com locutores com os mais variados perfis, entre eles Nynrod Weber, Heloísa Batalha, Urso do Cabelo Duro e DJ Waldiney.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.