Cerco

Presos membros de grupo de extermínio na região da Baixada

Os criminosos foram localizados durante uma ação do Bope e da Polícia Civil, na cidade de Matinha

Atualizada em 11/10/2022 às 12h19
(presos)

São Luís - Integrantes de um grupo de extermínio, que atuava na Baixada Maranhense e no interior do Pará, foram presos durante cerco do Bope e da Polícia Civil, que foi realizado na sexta-feira, 28, na cidade de Matinha.

A polícia informou que foram feitas duas prisões. Um dos detidos foi localizado no povoado Cutias e havia mandado de prisão em aberto pelo crime de roubo expedido pela Comarca de Parauapebas, no Pará. A outra prisão ocorreu no povoado Ilha Verde. Neste local, os policiais apreenderam armamentos e dinheiro. Os detidos foram apresentados na Delegacia Regional de Viana onde tomaram as devidas providências.

Mais prisões

Em Caxias, foi preso um foragido do estado de São Paulo, na noite do último dia 27. O delegado Jair Paiva declarou que o detido tem 23 anos e acusado de homicídio qualificado, na capital paulista, ocorrido em 2017, como também teria cometido um assalto, em agosto, no Maranhão.

Um foragido do Maranhão foi preso na cidade paraense de Marabá, no último dia 27, pelos policiais da Superintendência Estadual de Investigações Criminais (SEIC). De acordo com a polícia, o detido é suspeito do crime de extorsão mediante sequestro, na modalidade conhecida como "sapatinho".
Ainda segundo a polícia, ele é acusado da prática desse crime contra funcionários do Banco Bradesco nas cidades de São Domingos, Bacabal e Paraibano.

O Batalhão de Choque prendeu dois suspeitos de roubarem uma farmácia, na área do centro da capital, na tarde de sexta-feira, 28. Inclusive, eles deixaram as vítimas trancadas dentro do banheiro desse ponto comercial. Em poder deles, foram apreendidos um simulacro de arma de fogo, dinheiro e celulares. l

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.