Cidades | Em declínio

Covid-19: em média, 30 pessoas são atendidas por dia em São Luís

Curva de contágio na Ilha está em uma queda contínua; na região metropolitana, 39% já foram infectados, segundo inquérito sorológico; no Maranhão, 145.921 pessoas já foram contaminadas
Kethlen Mata/ O Estado MA27/08/2020

SÃO LUÍS O número de pessoas que procuram a rede de saúde para tratar a Covid-19, em São Luís, está caindo desde o último dia 30 de julho, em um cálculo dos picos de atendimentos na cidade, foi constatado que, em média, 30 pessoas procuram os serviços das redes pública e privada, para tratamento do novo coronavírus, na capital. De acordo com o inquérito sorológico da Secretaria de Estado da Saúde (SES), em parceria com a Universidade Federal do Maranhão (UFMA), 72,4% daqueles que testaram positivo para Covid-19 não procuraram serviços de saúde em todo o estado; já dos pacientes que procuraram a ajuda médica, 8,6% não conseguiram, enquanto 19% obtiveram sucesso na procura.

Para continuar aproveitando o conteúdo de O Estado faça seu login ou assine.

Já sou assinante

entrar

Ainda não sou assinante

Assine agora

Leia mais notícias em OEstadoMA.com e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram. Envie informações à Redação do Jornal de O Estado por WhatsApp pelo telefone (98) 99209 2564.

© - Todos os direitos reservados.
Tamanho da
Fonte