Copa do Brasil

Em vantagem, Botafogo vai encarar o Paraná na Vila Capanema

Alvinegro carioca venceu, por 1 x 0, no Rio de Janeiro, e agora joga fora de casa com vantagem diante dos paranaenses; quem avançar garante vaga na 4ª fase da competição

Gazetapress

Atualizada em 11/10/2022 às 12h19
Jogadores da equipe do Botafogo em atividade no estádio Nilton Santos, antes da viagem ao Paraná
Jogadores da equipe do Botafogo em atividade no estádio Nilton Santos, antes da viagem ao Paraná (BOTAFOGO TREINO )

CURITIBA - O Botafogo vai em busca da classificação para a Quarta Fase da Copa do Brasil nesta quarta-feira (26), quando enfrenta o Paraná, na Vila Capanema. Os alvinegros estão em vantagem após a vitória por 1 a 0 no confronto de ida, no Rio de Janeiro.

O Paraná está embalado após o bom início da Série B do Campeonato Brasileiro. Invicto na Segundona, os paranaenses estão na liderança. O técnico Allan Aal destacou que os donos da casa precisam ter calma em busca da classificação. "Temos que ter a cabeça no lugar, porque um desempenho nosso pode provocar a reversão no placar. As oportunidades vão aparecer sabendo que o Botafogo é uma equipe qualificada. A gente tem que ter a confiança no que estamos fazendo. Estamos fazendo bons jogos e agora é valorizar o trabalho dos atletas. Não podemos sair das características do nosso jogo", disse.

Escalações

Em termos de escalação, Aal não quis confirmar a equipe. O treinador mostrou preocupação com o desgaste físico dos atletas do Paraná.

Já do lado do Botafogo, o técnico Paulo Autuori tem modificado a equipe nos últimos jogos. No entanto, a tendência é a de que o comandante opte pela formação que mais atuou após o retorno do futebol.

Na defesa, Barrandeguy deve ser titular. No meio, o trio formado por Caio Alexandre, Honda e Bruno Nazário deve ser mantido. Já na frente, Pedro Raul e Guilherme Santos são os favoritos a formarem o setor com Luís Henrique. Com isso, Matheus Babi fica como opção após sequência como titular.

Autuori elogiou as últimas atuações do Botafogo e vê a equipe em crescimento. “Considero que estamos começando de maneira razoável um campeonato que é muito difícil, sinto que está encorpando. Vamos entrar nos jogos seguintes muito mais seguros do que quando começamos”, comentou.

FICHA TÉCNICA

PARANÁ-PR X BOTAFOGO-RJ

Local: estádio Durival de Britto, em Curitiba (PR)
Data: 26 de agosto de 2020, quarta-feira
Hora: 19h (de Brasília)
Árbitro: Vinicius Furlan (SP)
Assistentes: Anderson José de Moraes Coelho (SP) e Luiz Alberto Andrini Nogueira (SP)

PARANÁ

Alisson, Paulo Henrique, Thales, Fabrício e Jean; Jhnoy Douglas, Higor Meritão, Gabriel Pires e Renan Bressan; Andrey e Bruno Gomes
Técnico: Allan Aal

BOTAFOGO

Gatito Fernandez; Barrandeguy, Marcelo, Kanu e Danilo Barcelos; Caio Alexandre, Honda, Bruno Nazário, Luis Henrique e Guilherme Santos; Pedro Raul
Técnico: Paulo Autuori

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.