Reação

No "duelo dos piores", Sampaio busca reação na Série B no Castelão

Com três derrotas seguidas, e na lanterna da Série B, o Sampaio Corrêa vai enfrentar, nesta quarta-feira (19), em São Luís, o Figueirense-SC, que ocupa a vice-lanterna da competição

Atualizada em 11/10/2022 às 12h19
JOGADORES   do Sampaio Corrêa em treino no CT José Carlos Macieira
JOGADORES do Sampaio Corrêa em treino no CT José Carlos Macieira (SAMPAIO TREINO )

São Luís - Os piores clubes da edição 2020 da Série B tentarão ressuscitar. O Sampaio Corrêa busca a reabilitação no Campeonato Brasileiro diante do Figueirense (SC), nesta quarta-feira (19), às 16h30, no Estádio Castelão, pela quarta rodada da competição. O Tricolor perdeu as três primeiras partidas e ocupa a lanterna da competição. Já o time catarinense é o vice-lanterna, com apenas um ponto em três jogo.

O Sampaio Corrêa é o único clube que perdeu todos os jogos. O último tropeço foi diante da Chapecoense (1 a 0). O Figueirense também foi derrotado pelo placar mínimo pelo Cruzeiro. O Figueirense não vence no Nordeste pela Série B há dois anos e três meses. O último triunfo na região foi em 22 de maio de 2018, quando bateu o CSA por 4 a 1. Desde então, porém, nenhuma vitória em solo nordestino. Na atual temporada será o primeiro jogo na região.

Mais problemas

Quando a fase não é boa, tudo acontece. Além de perder há três jogos e não ter marcado nenhum gol, depois do jogo diante da Chapecoense, a equipe do Sampaio Corrêa teve voo cancelado por situações climáticas em São Paulo na segunda-feira e teve que dormir em Guarulhos (SP) e retornou somente ontem para São Luís e não fez sequer um treinamento antes da partida contra o Figueirense.

O Tricolor aguarda a contraprova de cinco atletas que testaram positivo para o novo coronavírus. O zagueiro Lucão, o lateral-direito Luís Gustavo, o volante André Luís, o meia Daniel Penha e o atacante Diego Tavares.
O departamento médico liberou o atacante Thiago Santos e o zagueiro Flávio Boaventura, que ainda não estrearam na Série B por conta de lesão muscular. Ambos ainda passarão por avaliações físicas.

Além de todos os problemas, o Sampaio Corrêa convive com o pesadelo de 2018 quando perdeu os três primeiros jogos na Série B: Coritiba 2 x 0, em casa, Guarani 2 x 0, fora de casa, e Vila Nova 3 x 1, fora de casa.

O Figueirense não vence no Nordeste pela Série B há dois anos e três meses. O último triunfo na região foi em 22 de maio de 2018, quando o Figueira bateu o CSA por 4 x 1 em Maceió pela sétima rodada. Desde então, porém, nenhuma vitória em solo nordestino. Na atual temporada, será o primeiro jogo na região.

Novidades no Sampaio

O volante Ferreira está de volta ao Sampaio após passagem no Atlético-PB. O jogador entrou em um acordo com a direção do clube, assinou um novo contrato até o fim da Série B do Brasileiro e será apresentado pela Bolívia Querida esta semana.
Ferreira foi um dos titulares da equipe na campanha do vice-campeonato da Série C 2019. Na semana passada, o clube já havia anunciado outro volante, Vinícius Kiss, que veio do Novorizontino e já foi integrado ao elenco. Além deles, o Sampaio tem em seu grupo os volante André Luís, Léo Costa, Henrique e Eloir.

Escalações

Com os problemas acumulados por causa das contaminações pela Covid-19, e com o time chegando em cima do dia da partida, fica impossível prever a escalação do Sampaio Corrêa, mas Léo Condé deve mandar a campo a escalação que botou diante da Chapecoense.

Já no Figueirense, o auxiliar Raul Cabral, substituto de Márcio Coelho - com Covid-19 -, terá a volta do atacante Pedro Lucas, livre de suspensão. Ele formará trio com Keke e Diego Gonçalves.

No meio-campo há uma dúvida. Marquinho e Everton Galdino lutam pela vaga. O primeiro tem a preferência de Raul Cabral. O restante do time deverá ser o mesmo da derrota para o Cruzeiro, por 1 x 0, em Florianópolis.

Ficha Técnica

Sampaio Corrêa x Figueirense-SC

Fase - Única

Rodada - 4ª rodada

Data - 19/08/2020

Horário - 16h30

Local - Castelão - São Luís (MA)

Árbitro - Eduardo Tomaz de Aquino Valadão (GO)

Assistentes Tiago Gomes (GO) e Hugo Corrêa (GO)

SAMPAIO CORRÊA

Gustavo; Joazi, Daniel Felipe, Paulo Sérgio e João Victor; Léo Costa, Eloir, Gustavo Ramos e Marcinho; Roney e Caio Dantas.

Técnico: Léo Condé

FIGUEIRENSE-SC

Sidão; Lucas, Pereira, Alemão e Brunetti; Geovane, Patrick e Marquinho (Everton Galdino);

Diego Gonçalves, Keke e Pedro Lucas.

Técnico: Raul Cabral (interino)

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.