Covid-19

Com 9 contaminados, Sampaio Corrêa tem jogo da Série B adiado pela CBF

Diretoria do clube maranhense solicitou o adiamento da partida diante do Figueirense-SC, que aconteceria na tarde desta quarta-feira (19)

Atualizada em 11/10/2022 às 12h19
Mais quatro atletas d Sampaio foram infectados, somando nove ao todo.
Mais quatro atletas d Sampaio foram infectados, somando nove ao todo. (SAMPAIO TESTES COVID)

SÃO LUÍS – A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) aceitou pedido da diretoria do Sampaio Corrêa e adiou o jogo diante do Figueirense-SC, que aconteceria na tarde desta quarta-feira, 19, no estádio Castelão, em São Luís, pela quarta rodada da Série B. O pedido da equipe maranhense foi motivado por causa de nove jogadores que testaram positivo para a covid-19.

Segundo informações da assessoria do clube, em contato com Manoel Flores, diretor de competições da CBF, o presidente Sergio Frota solicitou o adiamento do confronto. O pedido foi acatado no início da tarde e o jogo foi suspenso.

“A CBF utilizou o bom senso, através do seu diretor de competições, Manoel Flores, e garantiu o adiamento da partida. Foi uma decisão acertada, visto que se trata de uma questão de saúde”, afirmou o presidente Sergio Frota.

Uma nova data para o confronto não foi divulgada ainda. A CBF divulgou uma nota informando os motivos do adiamento.

Mais infectados

O Sampaio não divulgou ainda os nomes dos atletas que testaram positivo para o novo coronavírus recentemente, mas anteriormente já havia anunciado que André Luís, Lucão e Luís Gustavo (todos assintomáticos) e Daniel Penha (com sintomas) estavam contaminados.

Nota da CBF

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) comunica que a partida entre o Sampaio Corrêa Futebol Clube e o Figueirense Futebol Clube, válida pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro da Série B 2020, que seria realizada nesta quarta-feira, 19, no Estádio Castelão, em São Luis, Maranhão, foi adiada em virtude dos resultados dos testes realizados no elenco do Sampaio Corrêa, que constataram, em prova e contraprova, a contaminação por coronavírus de 4 novos jogadores, totalizando 9 atletas com PCR positivo dentre os 26 inscritos na competição.

Oportunamente, a Diretoria de Competições da CBF informará a nova data para realização da partida.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.