Plano de saúde

ANS pode decidir hoje cobertura obrigatória de testes sorológicos por plano

O exame identifica a presença de anticorpos IgA, IgG ou IgM no sangue dos pacientes expostos ao vírus; atualmente, as pessoas precisam pagar pelo teste

Com informações do UOL Notícias

Atualizada em 11/10/2022 às 12h19
(teste covid)

Brasília – A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) deve decidir hoje se será obrigatório a cobertura dos planos de saúde do teste sorológico da covid-19. A reunião para discussão está marcada para as 14h de hoje (13).

O exame identifica a presença de anticorpos IgA, IgG ou IgM no sangue dos pacientes expostos ao vírus. Atualmente, as pessoas precisam pagar pelo teste.

Em julho, a ANS derrubou na Justiça a liminar que obrigava os planos de saúde a cobrir o teste sorológico para covid-19. A agência ainda assegura outros diagnósticos aos beneficiários, como o RT-PCR, exame que identifica o vírus e confirma a covid-19 enquanto o paciente grande quantidade do vírus Sars-CoV-2.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.